Sesc Arsenal oferece diversos espetáculos gratuitos em Cuiabá

0
199

 Confira a programação:

O texto do  espetáculo Solamente Frida, com Cia Garotas Marotas (AC), destaca aquilo que o público pode se reconhecer: os limites do corpo, a luta pela vida, a entrega às paixões e a mente criadora que enfrenta as adversidades do mundo, em direção à transcendência pela arte. 

O espetáculo  não recomendado para menores de 14 anos, recorta alguns aspectos da vida de Frida, seja em imagens, seja em textos narrativos.

10/09 às 20h – Teatro.   

 

No dia 11/09 às 18h  tem o espetáculo "Pra Subir na Vida, com Palhaço Pipino". 

Pipino é um vendedor que brinca com histórias de trabalho onde dribla os percalços sem contar com o risco do desemprego. Na venda de escadas, através de uma rebuscada mímica com habilidades circenses, precisa enfrentar sua concorrente desleal.

A apresentação livre, para todas as idades, é no jardim do  Sesc Arsenal.

 

13/09 às 19h  acontece a apresentação  "Brincando com o Tempo", com Rosana Loren. 

Mariola é uma menina que, bem como muitas crianças de hoje, tem seu tempo totalmente preenchido com computação, natação, balé, dever de casa, banho, escola, etc.

Todas essas atividades acabam deixando Mariola ansiosa para poder fazer o que bem entender com seu tempo. Mas justamente quando chega o dia da folga, brincar com seu patins, simplesmente tornou-se um problema, pois não para de chover !!!

O evento acontece no Jardim, é gratuito e livre para todos os públicos.

 

O "Desutilidade Poética", com Cia Porrada de Teatro  acontece no dia 14/09 às 18h30,  também no Jardim  do Sesc Arsenal.  

Baseado na obra homônima do escritor Manoel de Barros, o cenário é composto por coisas velhas, pelo inútil e pela ruína. São latas, trapos, ciscos, lixo e sucata, um lugar abandonado onde acontece uma espécie de adoração e valorização por esses objetos. 

Em cena um grandioso ninho serve para abrigar a poesia do poeta e uma espécie de cozinha onde o ator prepara uma maria-isabel e farofa de banana e  que são saboreadas pelo público no final do espetáculo.

 O espetáculo é livre para todos os públicos.

 

O espetáculo gratuito,  “ Esses Pessoa” de Diamond Crew acontece no teatro do Sesc Arsenal  no 17/09 às 20h.

Quando você olha pra dentro de si, o que enxerga?

Enxerga pessoas que ainda podem ser?

Assim como a agilidade e rapidez dos movimentos da dança de rua, e da resposta rápida do corpo do bailarino, tão rápido quanto o próprio desenvolto autor se desdobrava em vários outros contando diversas histórias por meio de outros, personagens e personagens, eu personagem esse personagem.

 Aqueles que olham pra si identificando outro em nós.

 

Dia 18/09 às 20h é a vez do “O Menino e o Céu”, com o Teatro Faces de Mato Grosso. 

Com medo que seu único amigo, um jumento, morra de sede; o Menino sai em uma grande jornada pelo sertão nordestino em busca de um passarinho que ensinará os dois a voar para que possam pedir as nuvens para voltar a chover. 

Nessa incrível jornada eles encontram um sapo que não consegue mais pular, um lagarto com mania de perseguição, um urubu carregado de maldade e duas asas brancas que vão fazê-lo acreditar que para voar é preciso apenas um grande sonho.

Livre para todos os públicos.