Sesc apresenta oito espetáculos gratuitos durante a semana de teatro em Cuiabá

0
137

Começa nesta quinta (13) e vai até dia 20 de novembro a semana de Teatro de formas animadas no Sesc Arsenal. Na abertura, todos os visitantes poderão interagir levando seus próprios bonecos e participando do cortejo.

No mesmo dia, logo após o cortejo, acontece o espetáculo “Rajasthani Circus”, com Alessandra Flores.

Alessandra é da Bahia e seu espetáculo traz o mistério, beleza, exotismo e alegria desta parte da Índia.Com Palácios de Marajás, camelos nas ruas, céu estrelado e amanhecer esplendoroso, o Rajastão é um sonho de infância. O espetáculo interativo traz dançarinas, mágicos e percussionistas e acontece às 20h na quinta-feira (13).

Na sexta (14) o grupo Morpheus Teatro, de São Paulo, traz o espetáculo “O princípio do Espanto”. As únicas palavras ditas na peça vêem de um poema chamado “Início das Elegias de Duíno”, de Rainer Maria Rilke. Durante o resto do tempo, o movimento e a relação não verbal entre ator, boneco e plateia preenchem o palco

No sábado (15) o mesmo grupo de sexta apresenta outra peça, agora chamada “Pés Descalços”. A história contada é de um menino e uma menina e de um mundo que eles constroem num tanque de areia. Por meio de poesia estimula-se o público infantil a se sensibilizar com as emoções.

Rafael Cursi, de São Paulo, se apresenta no domingo (16) com “Por uma flor”, a história de um homem que foge do barulho e da poluição da cidade para cultivar uma rosa em um jardim exclusivo dela. Sua tranqüilidade é perturbada quando bichos que andam pelo jardim provocam conflitos no local.

A semana seguinte começa na terça (18) com um espetáculo do grupo mato-grossense Teatro de Brinquedo. “Agustino Peixe Grande” é uma crônica em que o personagem principal pesca peixes, ideias, sentimentos e desejos.

No mesmo dia a companhia se junta à Cia Thereza e João, também de Mato Grosso, e apresentam “Contos de Porcelana”, são várias histórias clássicas juntas, como a de um Imperador que descobre um pássaro com o canto mais lindo do mundo em seu jardim e tenta capturá-lo para ouvir quando quiser, e a de um patinho que todos diziam ser feio, tudo por causa de um simples engano. O público vai assistir às histórias enquanto os atores manipuladores se preparam para tomar chá.

Na quarta-feira (19), véspera de feriado, o grupo Circo Leite de Pedras, de Mato Grosso, apresenta “Estórias de Jardim”, baseado na experiência dramatúrgica de Ilo Krugli e Oscar Wilde.

O último espetáculo acontece no feriado do dia 20. Apresentado por Carlão dos Bonecos, de Mato Grosso, “Ginú” é feita com marionetes, se passa no pantanal e mostra o desenvolvimento dos bonecos em quadros independentes, que mostram cenas pantaneiras.

Da Redação