“Arroz com Pequi”, restaurante oferece prato da culinária típica de MT

0
344

O Restaurante mistura Cuiabana localizado na rua Pedro Celestino no centro da capital de Mato Grosso, oferece aos seus clientes as terças-feiras, uma das delicias da culinária regional, o arroz com pequi.

Arroz com Pequi' Restaurante Mistura Cuiabana

A proprietária do restaurante, Maria Aparecida Castro Farias possui mais de 25 anos de experiência no ramo de alimentação, e há 13, esta no comando do Mistura Cuiabana. “Aqui, no meu restaurante, faço questão de escolher pessoalmente os temperos, para oferecer o melhor para meus clientes. A comida é feita com carrinho” ressalta Maria.

Mistura Cuiabana 03

“Quem come no Restaurante Mistura Cuiabana se sente como se estivesse saboreando uma refeição feita em casa”, explica a mato-grossense apaixonada pela culinária.

 Mistura Cuiabana 04

Na casa são servidos pratos a base de peixe de segunda à sexta das 11h ás 14h30.

Os pratos da casa são compostos por peixe, e uma variedade de opções entre quentes, frios e deliciosas sobremesas. “Elaboro o cardápio com cuidado, como se estivesse preparando um almoço para meus amigos” ressalta Aparecida.

Mistura Cuiabana 05

As refeições saem em média entre R$ 15 á R$ 20 por pessoa.

Mistura Cuiabana 06

O restaurante está localizado em um casarão no centro histórico de Cuiabá. Na Rua Pedro Celestino nº 8 sala oito (quase em frente à prefeitura de Cuiabá).

Telefone: (65) 3624-1127

Formas de Pagamento do Restaurante Mistura Cuiabana.

Formas de Pagamento do Restaurante Mistura Cuiabana. 02

Saiba mais!

O Pequi (Caryocar brasiliense; Caryocaraceae) é uma árvore nativa do cerrado brasileiro, (encontrado em abundancia em  MT), cujo fruto é muito utilizado na culinária sertaneja. Dele é extraído um azeite denominado azeite de pequi. Seus frutos são também consumidos cozidos, em conserva, como licor, na forma de sorvete e outros.

pequi 02 red

Seu caroço é dotado de muitos espinhos, e há necessidade de muito cuidado ao roer o fruto, evitando cravar nele os dentes, o que pode causar sérios ferimentos nas gengivas e no palato.

O sabor e o aroma dos frutos são muito marcantes e peculiares.

Por Gabriela Von Eye