Orquestra de Câmara do Amazonas se apresenta gratuitamente em Cuiabá

0
93

Nesta quarta (24), às 20 horas, o projeto Música na Estrada realiza um concerto com a Orquestra de Câmara do Amazonas. A entrada gratuita e o ingressos podem ser retirados na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá, a partir das 19 horas.

O projeto Música na Estrada parte para a 4ª edição e neste ano a proposta é cruzar fronteiras e reunir novos talentos. 

Outra proposta é a formação de plateia, aprimoramento musical, além de convidar alunos alguns das oficinas para tocar com a Orquestra de Câmara do Amazonas, sob a regência do Maestro Marcelo de Jesus, que volta à cena como grupo convidado.

Contando com o apoio do Ministério da Cultura e BNDES, o projeto poderá revisitar, a partir de julho as cidades de: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Porto Velho, Cuiabá, Palmas e Boa Vista. Assim, o projeto dá continuidade ao desenvolvimento de um roteiro de atividades culturais no Norte e Centro-Oeste do país.

Nos dias 22, 23 e 24, no Palácio da Instrução e no Cine Teatro Cuiabá, o projeto realiza oficinas de violino, violoncelo/contrabaixo, trompete, trombone, clarinete, flauta e regência.

Além da apresentação oficial, no dia 23, terça-feira, às 20h, acontece um ensaio aberto que conta com a participação de escolas e instituições.