Plantão
Turismo

No inverno ou no verão Juscimeira é a maior curtição

Publicado dia 22/07/2019 às 02h08min | Atualizado dia 24/07/2019 às 17h23min
Os turistas podem se deliciar com refrescantes banhos nas cachoeiras e nos rios que cortam a cidade

Foto:conhecendomt.com.br

O Estado de Mato Grosso é um lugar único com inúmeras opções de atrativos turísticos e isso possibilita que a população mato-grossense tenha ao seu dispor inúmeras possibilidades de lazer. Esta matéria foi publicada no dia 23 de junho de 2018 e atualizada em 21/07/2019.
 
 
A cidade de Juscimeira oferece diversas opções de entretenimento para quem tem o privilégio de conhecer o município situado a cerca de 157 Km ao Sul de Cuiabá, capital de Mato Grosso.
 
 
Na pequena cidade com pouco mais de 15 mil habitantes, os turistas podem se deliciar com refrescantes banhos nas cachoeiras e nos rios que cortam a cidade.
 
 
Situada a 14 km do centro da cidade, o cartão postal do município de Juscimeira é a bela cachoeira do Prata, localizada no Rio do Prata (tombada como Patrimônio Histórico e Artístico Estadual). O acesso a cachoeira é gratuito. Segundo informações a cachoeira do Prata possui cerca de 20 metros de altura.
 
 
O Lago São Lourenço, ideal para a prática de esportes aquáticos, composto por um belíssimo cenário com paisagens únicas, nos convida para momentos de contemplação da natureza.
 
 
Formações rochosas que lembram objetos e animais, e até uma cachoeira, fazem do Lago São Lourenço um lugar impressionante.
 
 
Cachoeira situada as margens do Lago São Lourenço em Juscimeira
Rios onde ainda podem ser encontrados diversos tipos de peixes e sítios arqueológicos com inscrições rupestres são algumas das riquezas naturais situadas em Juscimeira.
 
 
A Gruta Nossa Senhora de Lourdes situada no município de Juscimeira recebe devotos da santa o ano inteiro.
 
 
Além disso tudo, o município de Juscimeira ainda possui um diferencial com relação aos outros, pois conta com o titulo de cidades das Águas Quentes, no Estado de Mato Grosso.
 
Em Mato Grosso o verão dura praticamente o ano todo. Mas durante os poucos dias que o clima fica mais ameno a população de Juscimeira tem o privilégio de ter a sua disposição os balneários de águas termais com opções para todos os bolsos e gostos.
 
 
Com piscinas de águas quentes natural, restaurante e suítes confortáveis, o Thermas Hotel Marihá situado em Juscimeira oferece o que há de melhor em infra estrutura turística, na região.
 
Para mais informações sobre o Thermas Hotel Marihá Clique aqui!
 
Augusto Leite, da Vale Expedições, foi o condutor do portal conhecendomt.com.br até as belezas situadas no município de Juscimeira. A Vale Expedições oferece serviços especializadas em esporte de aventura como, rafting, rapel, canoagem, trilhas entre outros.
 
 
 
Saiba mais sobre Juscimeira:
 
 
Segundo informações, o município de Juscimeira é considerado a segunda maior estância hidrotermal da Região Centro-Oeste.
 
Com propriedades medicinais, as águas que brotam nas rachaduras das formações rochosas, situadas no solo da cidade de Juscimeira, chegam até 42°c. Um fato interessante sobre a cidade é que os moradores podem contar com água quente no chuveiro o ano todo, de forma gratuita.
 
O nome da cidade se originou da junção do nome de duas famílias fundadoras da cidade. Jusci de Juscelândia e Meira de Limeira que resultou em Juscimeira.
 
Por Gabriela Von 
Fonte: Fonte:conhecendomt.com.br

Mais Populares

Tags Populares



Fale Conosco

Cuiabá Cuiabá/MT
(65) 9964-9239 | (65) 9845-53839 | (65) 3665-3839
contato@conhecendomt.com.br