Plantão
Turismo

Conhecendomt na rota das águas II, conheça as belas cachoeiras de Salto do Céu

Publicado dia 21/06/2019 às 16h45min | Atualizado dia 24/06/2019 às 00h57min
Uma dessas belas obras da natureza pode ser admirada assim que o turista chega na cidade.

Foto:conhecendomt.com.br

Salto do Céu, a 370 km a Oeste de Cuiabá, capital de MT, é cercada de belezas naturais que enchem os olhos. Esta matéria foi publicada no dia 12 de fevereiro de 2016 e republicada em 20/06/2019. 
 
 
A bela cachoeira que enfeita o centro da cidade, possui cerca de 16 metros e é batizada com o mesmo nome do município.
 
O lugar é de fácil acesso possibilitando banhos a qualquer hora. De acordo com o especialista em meio ambiente, Vicente Farias Correia, o município de Salto do Céu possui cerca de 45 cachoeiras catalogadas e conta com várias opções para o turismo de aventura e rural.
 
Nos do portal conhecendomt.com.br passamos dois dias na cidade e vamos mostrar para você alguns dos lugares que tivemos a oportunidade de conhecer.
 
Chegamos no município ao anoitecer e fomos logo conhecer o cartão postal da cidade.
 
Bem próximo centro da cidade (4 km) encontra-se a Corredeira Salto das Nuvens, que em alguns trechos se transforma em cascatas.
 
Depois de percorrer 20 minutos de carro e caminhar por cerca de 30 minutos encontramos a cachoeira Lua Nova. Um lugar rústico, mas com um cenário belíssimo que provoca a paz interior ideal para quem gosta de fazer trilha e quer passar horas longe do barulho da civilização
 
Bastam poucos minutos de caminhada para chegar a cachoeira Alto Alegre situada nas terras do senhor Manuel Inácio da Silva.
 
Com varias quedas, cachoeira Alto Alegre é tão linda que provoca alegria em quem a conhece.
 
Entre todas as que visitamos a que mais me impressionou foi a cachoeira córrego Rico situada em um lugar de extrema beleza. A cachoeira que possui cerca de 70 metros de altura em suas três quedas tem lindas piscinas naturais com água que alterna de cor conforme a luz do sol, em determinados momentos fica azul e em outro verde.
 
O casal Lazaro Portes de Oliveira e Milayde Portes de Oliveira, são os proprietários da área onde esta localizada a cachoeira córrego Rico. Milayde é condutora de turismo na região. Os números de telefone para contato com ela são: (65) 9987-0424 ou 9645-7807.
 
Salto do Céu é circundada por cachoeiras de diversos tamanhos, situados (em sua maioria) em lugares com vegetação densa e preservada, propícias para escaladas, rapel e outras modalidades de turismo de aventura.
 
Por Gabriela Von
Fonte: Fonte:conhecendomt.com.br

Tags Populares



Fale Conosco

Cuiabá Cuiabá/MT
(65) 9964-9239 | (65) 9845-53839 | (65) 3665-3839
contato@conhecendomt.com.br