Plantão
Turismo

Conheça a espetacular Serra das Andorinhas em Dom Aquino

Publicado dia 21/06/2019 às 16h35min
A Serra das Andorinhas é um desses lugares fascinantes, possui uma paisagem tão peculiar que até parece ter saído de um cenário de filme de ficção científica ou de outro planeta.

Foto:conhecendomt.com.br

A quantidade e a diversidade de belezas naturais encontradas no Estado de Mato Grosso é enorme. Entre os seus municípios há regiões tão fascinantes, que parecem ser de outro planeta. Esta matéria foi publicada no dia 6 de janeiro de 2019 e republicada em 20/06/2019.
 
A Serra das Andorinhas (situada na cidade de Dom Aquino, cerca de 170 km da capital de Mato Grosso, Cuiabá) é um desses lugares fascinantes, possui uma paisagem tão peculiar que até parece ter saído de um cenário de filme de ficção científica ou de outro planeta.
 
O lugar conta com vários pontos com piscinas naturais de água limpa e rios, perfeitos para dar uma pausa na caminhada e se refrescar.
 
Além da serra, onde os pássaros usam suas fendas para construir seus ninhos, o lugar também abriga o Rios das Pombas, quedas d’água e formações rochosas que impressionam, como o Morro do Castelo.
 
A Serra das Andorinhas possui fácil acesso e está localizada a cerca de 21 km do centro da cidade.
 
A prefeitura da cidade de Dom Aquino/MT, através da secretaria de turismo, juntamente com os proprietários das terras, onde estão situados os atrativos turísticos, realizam um inventário dos seus principais atrativos turísticos para dotar os locais de infraestrutura e assim, poder receber turistas.
 
É importante ressaltar, somente são permitidas visitas no local com acompanhamento de guias ou condutores cadastrados.
 
Para mais informações entre em contato: (66) 99933-9163.
 
Por Gabriela Von Eye
 
 
Fonte: Fonte:conhecendomt.com.br

Mais Populares

Tags Populares



Fale Conosco

Cuiabá Cuiabá/MT
(65) 9964-9239 | (65) 9845-53839 | (65) 3665-3839
contato@conhecendomt.com.br