Plantão
Turismo

Conheça Jaciara uma das mais belas cidades de Mato Grosso/Brasil

Publicado dia 14/06/2019 às 14h42min | Atualizado dia 06/03/2020 às 13h21min
Convido os leitores do portal conhecendomt.com.br para conhecer as belezas de Jaciara.

Foto:conhecendomt.com.br

Mato Grosso possui belezas naturais inesgotáveis para ser contempladas e admiradas, em sua maioria ainda desconhecidas, até mesmo, pelos mato-grossenses.

 
Eu confesso que me sinto privilegiada por ser mato-grossense,  poder desfrutar e mostrar as belezas do meu Estado.  E, é, com muito prazer que convido os leitores do portal conhecendomt.com.br para conhecer  as belezas de Jaciara.
 
 
Jaciara (144 Km de Cuiabá, capital do Estado de MT) é cercada de belezas naturais que enchem os olhos e deixam os turistas e visitantes admirados, encantados, deslumbrados, extasiados… 
 
 
O pequeno município possui riquezas naturais (ainda pouco exploradas), que proporcionam um encontro único do homem com a natureza. 
 
 
Jaciara é uma cidade de povo educado e acolhedor, (que ainda cumprimenta pessoas desconhecidas na rua, coisas que gente da cidade grande esta desacostumada), abriga dezenas de cachoeiras, águas termais, minerais, rios cristalinos, corredeiras, sítios arqueológicos com inscrições rupestres de mais de quatro mil anos, piscinas naturais, cânions, cavernas, grutas, trilhas e uma fauna e flora abundante. 
 
 
Entre as cachoeiras existentes no município  as mais famosas são: Cachoeira da Fumaça com linda queda de 30 metros.
 
 
A Cachoeira da Mulata possui  enormes piscinas naturais. 
 
 
Cachoeira dos Hippies e a Cachoeira dos Bambus que formam corredeiras e piscinas naturais são perfeitas para a prática de rafting na modalidade amador.
 
O Rio Tenente Amaral possui ambiente propício para esportes de aventura com corredeiras de níveis I a IV e é muito procurado para a prática de esportes como rafting e canoagem.
 
 
A empresa Mato Grosso Rafting e Expedições, situada na cidade, oferece serviços especializados em esporte de aventura como, rafting diurno e noturno rapel, canoagem, trilhas e visita ao Vale das Perdidas.
 
 
O preço do rafting na descida do rio sai a partir de R$ 120 reais por pessoa. Clique Aqui! e saiba mais. 
 
 
As norte-americanas Catherine Raney e Fiona Duffy, da Califórnia, foram convidadas pela amiga yasmim Andressa Pereira para conhecer as belezas da cidade e ficaram encantadas.
 
 
“Estou encantada com todo esse verde que tem aqui, achei tudo muito lindo a experiência foi maravilhosa” ressalta Catherine .
 
No circuito onde são realizados os passeios de rafting, os amadores devem sair do rio e atravessar por estrada de chão próximas ao curso da água, por isso  o calçado ideal é oque pode ser usado tanto na água quanto na terra. 
 
 
Sítio arqueológico 
 
Inscrições rupestres em Jaciara
 
Na cidade existem diversos sítios arqueológicos entre eles o Vale das Perdidas onde são encontradas inscrições rupestres  retratando a vida na era paleolítica, com mais de quatro mil anos, que comprovam a existência de homens pré- históricos no passado.
 
Vale das Perdidas em Jaciara
 
A caminhada pela mata para observar essas preciosidades tem por volta de 3 km, percorridos numa trilha em meio à riqueza do cerrado mato-grossense.
 
Origem do nome “Vale das Perdidas”
 
“Os primeiros habitantes do local eram pecuaristas e muitas vezes o gado entrava no vale, se perdia e não retornava para a fazenda e por ser um lugar de difícil acesso (na época) os fazendeiros acabavam perdendo os animais, que em sua maioria eram fêmeas, foi dai que se originou o nome vale das perdidas” conta José Ferrario, proprietário  da Fazenda Paulista, lugar onde esta situado o sítio arqueológico. 
 
 
Em Mato Grosso, Jaciara é conhecida como a cidade dos esportes de aventura. Anualmente, a cidade sedia a Temporada de Esportes Radicais, evento onde são realizadas competições em diversas modalidades, entre elas o MMA, Kart, Jepp Cross, Kart Cross, Esportes na Areia e Corrida de Aventura que envolve esporte e natureza. 
 
 
Segundo dados da prefeitura, Jaciara recebe mais de 700 turistas semanalmente.
 
De acordo com informações, são necessários no mínimo oito  dias  para o turista conhecer os principais atrativos turísticos da cidade que possui mais de 70 cachoeiras catalogadas. 
 
Na cidade não existe agência atuando no turismo receptivo, mas o hotéis existentes no município estão aptos a auxiliar os visitantes e turistas interessados em conhecer o atrativos.
 
Infraestrutura local
 
Conheça algumas opções de hospedagem em Jaciara. 
 
 
Hotel Toquinho
 
O Hotel Toquinho de propriedade do casal Flavio Pires e Ivana Meneghetti Pires, localizado na Avenida Pajé nº 580, possui instalações confortáveis, bom atendimento, ambiente tranquilo, quartos aconchegantes, funcionários hospitaleiros, além de tudo isso, se o hospede tiver sorte, ainda pode contar com a charmosa recepção da arara totó, uma ave criada, desde pequena, pelo proprietário do hotel, que adora ser fotografada.
 
No hotel é possível obter informações e contatar os passeios em Jaciara.
 
Telefone para contato: (66) 3461-1598/3461-1066 ou (66) 9967-5104.
 
Email: gerencia@hoteltoquinho.com.br
 
Para acessar mais informações e fotos do Hotel Toquinho: Clique Aqui!
 
 
Hotel Pousada Rosa dos Ventos
 
A paranaense Cirlei Terres o pernambucano Alonso Nunes da Silva e o filho de ambos, Alonso Dinis Nunes Terres, são os proprietários da Pousada Rosa dos Ventos situada a 3 km do centro da cidade de Jaciara, instalada no alto de uma colina, o lugar que fica fora da cidade, oferece aos seus hospedes além de um belo cenário, conforto, piscina adulto e infantil, segurança e silêncio para uma boa noite de sono. A simpática Cirlei, não economiza esforços para fazer o hóspede se sentir à vontade e ter a melhor estadia possível no local. Na pousada é possível ter informações e contatar os passeios em Jaciara.
 
Endereço: Rod Br 364, Km 277. Distante da cidade de Jaciara cerca de 3 km no sentido Cuiabá.
 
Fone: (66) 3461-4450 ou 8121-1988.
 
E-mail: pousadarosadosventosmt@gmail.com 
 
 
Hotel Glória
 
 
O Hotel Glória é uma das melhores opções em acomodações, econômicas, na cidade de Jaciara.
 
Os apartamentos, completos, têm capacidade para seis pessoas ou mais, são amplos, confortáveis e econômicos, oferece Wi-Fi e um café da manhã farto e saboroso.
 
Endereço: Av. Antônio Ferreira Sobrinho 2501.
 
Bairro: Vila Planalto-centro
 
Fone: (66) 3461-1536.
 
 
 
Balneário e pousada BH
 
 
O balneário e pousada BH esta localizado a cerca de 2 km do centro da cidade de Jaciara/MT, possui seis apartamentos todos com ar, TV e frigobar.
 
Além da estadia, o local também oferece, uma ótima estrutura para lazer e área para Camping.
 
Endereço: Estrada do Parque no Km 02.
 
Telefone para contato: (66) 9956-8378 (66) 9967-7207-(66) 8121-7240, falar com Casio.
 

Dica de transporte para quem quer ir a Jaciara:

Com profissionais treinados e capacitados, a Centro Oeste TUR (Central da Van) está situada no Estado de Mato Grosso a mais de 20 anos, oferecendo a comodidade de buscar e deixar o cliente em sua residência. A empresa atua em Rondonópolis com serviços de micro-ônibus e vans, oferecendo tudo o’que é necessário para proporcionar conforto e segurança aos seus clientes.

A Central da Van está situada, em Rondonópolis, na Rua Barão do Rio Branco número 1136 – Centro, CP: 78700-180.
Telefone: (66) 3023-0004.

Fonte: Fonte:conhecendomt.com.br

Fale Conosco

Cuiabá Cuiabá/MT
(65) 9964-9239 | (65) 9845-53839 | (65) 3665-3839
contato@conhecendomt.com.br