Plantão
Turismo em Mato Grosso

Conheça o circuito de cachoeiras em Dom Aquino

Publicado dia 13/01/2020 às 23h46min | Atualizado dia 18/01/2020 às 02h19min
As cachoeiras possuem tamanhos diferentes e muita beleza natural

Cachoeiras em Dom Aquino

  
O Circuito das Cachoeiras de Dom Aquino (cerca de 160 km de Cuiabá, capital do Estado de Mato Grosso) está situado na Fazenda Agropecuária Quelé, do casal Clemente Aparecido dos Santos (Quelé) e Matilde Antonieta Guizelina dos Santos.  

 

 Esta matéria foi publicada no dia 27 de novembro de 2018 e atualizada em 18/01/2020.  

  

As quatro cachoeiras, localizadas a cerca de 35 km do centro da cidade, possuem tamanhos diferentes e muita beleza natural. 

  

  

01- A Cachoeira do Flávio, batizada em nome do secretário de turismo da cidade, pelo empenho em desenvolver o turismo no município, mede cerca 8 metros de altura e é a primeira do circuito. 

  

  

02- Um pouco menor em altura, mas não em volume de água, a Cachoeira dona Matilde, batizada em homenagem a proprietária da fazenda, possui uma bela piscina natural e o seu interior, composto por areia, é acolhedor e convidativo para banhos demorados. 

  

  

03- Também com piscina natural com o interior composto por areia, a Cachoeira Gabriela é baixinha (cerca de 4 metros) e bastante barulhenta, como se quisesse dizer venham me visitar também. Meus queridos leitores do portal conhecendomt.com.br preciso contar que tive o privilégio de ser a madrinha de uma das cachoeiras do Circuito das Cachoeiras de Dom Aquino/MT. Como isso aconteceu? Bom, eu estava realizando um trabalho de catalogação dos atrativos turísticos da cidade e no roteiro havia a informação que no local tinha somente três cachoeiras, mas eu me afastei um pouco do grupo e ouvi o barulho de uma quarta cachoeira, chamei os outros e fomos conhecê-la. Durante a escolha dos nomes o proprietário ,Seo Quélé, gentilmente sugeriu meu nome, foi assim que me tornei a feliz madrinha da bela Cachoeira Gabriela, rsrsr. 

  

04- A Cachoeira do Seo Quelé, situada em um ambiente extremante preservado, a mais alta (cerca de 15 metros) e com o maior volume de água, na minha opinião, é a mais bonita do circuito. 

  

Caminhamos por pouco mais de uma hora para chegar na primeira cachoeira. As outras estão situadas a poucos metros da primeira. 

  

Estive na cidade no fim do mês de novembro de 2018, época de muitas chuvas na região. Nessa época, a prefeitura da cidade de Dom Aquino/MT, através da secretaria de turismo, realizava um inventário dos seus principais atrativos turísticos para, em seguida, dotar os locais de infraestrutura e assim poder receber turistas. 

  
Para mais informações entre em contato: (66) 99933-9163. 

 

Por Gabriela Von 

 

Fonte: Fonte:conhecendomt.com.br

Tags Populares



Fale Conosco

Cuiabá Cuiabá/MT
(65) 9964-9239 | (65) 9845-53839 | (65) 3665-3839
contato@conhecendomt.com.br