Plantão
Turismo em Mato Grosso

Conheça belas cascatas e quedas d’água em Dom Aquino

Publicado dia 31/10/2019 às 18h52min | Atualizado dia 27/01/2020 às 18h54min
O complexo de cachoeiras está situado a 30 km do centro da cidade

Cascatas do Déte em Dom Aquino

Já mostramos aqui no conhecendomt.com.br o circuito de cachoeiras situado em Dom Aquino e também os belos Mirantes e Cânions, localizados no município, situado a cerca de 160 km da capital do Estado de Mato Grosso, Cuiabá.  Esta matéria foi publicada no dia 29 de novembro de 2018 e republicada em 20/06/2019.

Neste post, vou mostrar mais três cachoeiras e belas cascatas existentes na cidade que é conhecida como a Capital da Água Mineral, em Mato Grosso.

As cascatas do Helton I e II estão situadas a menos de 2 km do complexo de cachoeiras localizado a 30 km do centro da cidade. Elas são pequenas, graciosas e suas piscinas são ótimas para banhos. Helton Miranda é o proprietário do lugar.


Com duas palmeiras enfeitando o lugar, a cachoeira do Neto, ou das Palmeiras, possui um visual muito bonito. Além de ser ótima para banhos, o lugar é perfeito para os amantes da fotografia. Avelino Taques (Neto) é o proprietário da fazenda onde a cachoeira está situada. 

Cachoeira da Conceição: a queda d’água com cerca de 8 metros escorre por uma enorme pedra e forma uma piscina natural.

Segundo contam, uma mulher que morava nas proximidades da cachoeira criava muitos gatos e por isso o lugar ganhou o nome de Cachoeira Pulo do Gato. A cachoeira pulo do gato e as cascatas, banhadas pelas águas da nascente do córrego cabeceira verde, estão situadas na propriedade do senhor Henrique Meira. 

As Cascatas do Déte enfeitam o caminho até as outras cachoeiras. O nome das cascatas é uma homenagem ao antigo proprietário das terras que atualmente pertence ao fazendeiro Henrique Meira.

O complexo de cachoeiras está situado a 30 km do centro da cidade. Da primeira até a última, é necessário caminhar cerca de 20 minutos para visitar todo o complexo. O carro chega bem pertinho do local onde as cachoeiras estão localizadas.

A prefeitura da cidade de Dom Aquino/MT, através da secretaria de turismo, juntamente com os proprietários das terras, onde estão situados os atrativos turísticos, realizam um inventário dos seus principais atrativos turísticos para, em seguida, dotar os locais de infraestrutura e assim, poder receber turistas.

Para mais informações entre em contato: (66) 99933-9163.

Gabriela Von Eye 
 
Fonte: conhecendomt.com.br

Mais Populares

Tags Populares



Fale Conosco

Cuiabá Cuiabá/MT
(65) 9964-9239 | (65) 9845-53839 | (65) 3665-3839
contato@conhecendomt.com.br