A partir de R$ 4,50, Festival das Flores em Cuiabá oferece mais de 200 espécies de plantas frutíferas e ornamentais

0
209

Desde o dia 15 de junho (quinta-feira) está acontecendo em Cuiabá-MT, na Praça da República, no centro da cidade, a 14ª edição do ‘Festival das Flores’. O evento acontece das 9h às 21h até o dia 25/06.

No evento estarão sendo comercializadas mais de 200 espécies de plantas frutíferas e ornamentais com preços a partir de R$ 4,50.

De acordo com os responsaveis pelo evento, todos os exemplares de plantas vendidas na 14ª edição do Festival das Flores são facilmente adaptadas ao clima da região.

Parte da arrecadação do evento irá para trabalhos beneficentes da Casa da União Santa Luzia. A Casa da União Santa Luzia é uma entidade beneficente que ajuda moradores de diversos bairros de Cuiabá, Várzea Grande e cidades como Barra do Garças e Alta Floresta com cursos para inclusão digital, capacitação profissional e eventos beneficentes.

O foco da casa, no entanto, é a alfabetização de crianças, jovens e adultos por meio do projeto “Luz do Saber”. A casa foi criada em 1993 pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, e recebeu título de utilidade pública estadual em 2002.

Os recursos arrecadados com o Festival das Flores auxiliam a manter as atividades de beneficência da Casa da União e possibilitam a criação de novas ações, para que cada vez mais pessoas possam ser atendidas.

Por Gabriela Von Eye