Festa do Leitão no Rolete em Mato Grosso terá 150 suínos assados

0
78
Foto: Reprodução / Facebook

Em comemoração ao Dia Estadual do Suinocultor, cento e cinquenta leitões serão assados ao mesmo tempo na 6ª edição da Festa do Leitão no Rolete de Tapurah (430km de Cuiabá), no próximo dia 1º de maio.

Os organizadores do vento esperam cerca de dez mil pessoas no Parque de Exposições. Os ingressos custam R$40, e toda a renda será revertida para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade.

Iraldo Ebertz, prefeito de Tapurah, é um dos idealizadores da festa desde sua primeira edição. “Tapurah é a 6ª cidade brasileira em produção de suínos e a número um de Mato Grosso, nada mais justo do que comemorar essa data com quem contribui fortemente na economia da cidade, a qual é baseada no agronegócio”, afirma.

O diretor-executivo da Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Custódio Rodrigues afirma que a festa é um grande incentivo aos produtores. “A data é de comemoração, hoje Mato Grosso é um grande produtor em potencial da suinocultura, nós temos a honra de participar e incentivar cada vez mais o consumo da carne suína, para isso estamos sempre atentos a qualidade da produção dos suínos em Mato Grosso”.

Histórico:

Em 2014, quando foi realizada pela primeira vez, bateu o recorde brasileiro do maior número de leitões assados no mesmo espaço. Naquele ano, foram 150 unidades, totalizando, aproximadamente, quatro toneladas brutas servidas em um único dia.

Já em 2015, estes números subiram. Foram assados 173 suínos, o que correspondeu a cerca de cinco mil quilos de carne para 7.500 pessoas que estiveram presentes no CTG Carreteando Saudades.

2016, em sua terceira edição, a Festa bateu recorde de público e superou todas as expectativas dos organizadores. Mais de 8 mil pessoas estiveram presentes. Ao todo, foram cerca de 180 suínos doados pela BRF. Destes, 15 foram servidos para mil pessoas no restaurante da festa.

2017 – A 4ª edição do Leitão no Rolete repetiu o sucesso das edições passadas reunindo milhares de pessoas para comemorar o dia do trabalhador e do suinocultor. Foram mais de 150 leitões assados e vendidos.

Serviço

6ª edição da Festa do Leitão no Rolete de Tapurah
Data: 1º de maio
Local: Parque de Exposições de Tapurah
Ingressos: R$40
Vendas e informações: (65) 99617-4892.