Enudp inicia com espetáculo Nandaia, do grupo Flor Ribeirinha

0
85

O IV Encontro Nacional Universitário de Danças Populares (Enudp), inicia nesta terça (27) com o espetáculo Nandaia, do grupo de dança de MT, Flor Ribeirinha.

Ao todo, serão cinco dias de uma rica programação onde o intercâmbio entre as regiões do Brasil e o foco na atividade extensionista e de pesquisa acadêmica estarão presentes em Cuiabá.

Ao todo, cinco grupos se apresentarão e participarão de diversas atividades, de 27 a 31 de outubro a partir das 19h30 no Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Durante o dia oficinas, debates e apresentações solidárias vão reunir, num evento inédito em Cuiabá, a pluralidade cultural de algumas regiões do Brasil.

O primeiro dia do avento terá a participação do grupo residente, Flor Ribeirinha, com o espetáculo Nandaia, participação do Ópera Ballet e da Cia de Teatro Cena Onze.

O Enudp integra as comemorações dos 45 anos da UFMT e é uma parceria com a Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência da instituição acadêmica (Procev) e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (Secel).

De acordo com o secretário de Estado de Cultura de Mato Grosso, Leandro Carvalho, “o apoio da Secel em um evento de tamanha importância e grandiosidade como o Enudp é importante para fortalecer a parceria e os laços institucionais com a Universidade Federal de Mato Grosso”.

Os outros grupos participantes são: Oré Anacã (Universidade Federal do Ceará – UFC), Tchê (Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS) e Rosários (Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP).

Os ingressos para as apresentações, no valor de R$ 20,00 (inteira) e R$10,00 (meia), já estão disponíveis na bilheteria do Teatro da UFMT, no guichê do Ingressos MT, no Shopping Três Américas e também pelo site: www.guicheweb.com.br

Para conferir a programação completa, acesse: www.ufmt.br

Da Redação- Gabriela Von Eye