Deize Águena canta Paulo César Pinheiro no Cine Teatro Cuiabá

0
165
A cantora cuiabana se apresenta nos dias 17 e 18 de setembro, no Cine Teatro Cuiabá, às 21h, com o show “Minha Missão”, que traz interpretações do poeta e compositor Paulo César Pinheiro.

 
O show, chamado de “Minha missão”, tem o objetivo de deixar a admiração  de Deize pela obra do poeta fluir e contagiar o público. 
 
Uma das intérpretes mais experientes do cenário musical de Cuiabá, Deize há muitos anos desejava realizar esse projeto e agora está concretizando o seu sonho. 
 
A paixão pelo compositor surgiu nas rodas de música com amigos e no bar Choros e Serestas. “Conheci e me encantei com a poesia do Paulo César Pinheiro nas rodas e assim elas foram se descortinando. 
 
A sede de beber dessa fonte me fez conhecer as pérolas do seu trabalho, suas parcerias, seus intérpretes e parte da sua história”, conta Águena. 
 
Paulo César Pinheiro compôs uma de suas primeiras músicas aos 13 anos de idade, mas o poeta começou a se destacar como letrista no final da década de 60, especialmente em parcerias com Baden Powell.
 
 Os frutos dessa união eram interpretados pela inesquecível Elis Regina. 
 
Suas músicas também tiveram outras vozes marcantes, como Elizeth Cardoso, Simone e Clara Nunes, com quem Pinheiro foi casado até a morte da cantora, em 1983. 
 
Outros grandes parceiros foram Eduardo Godin, o boêmio João Nogueira, Dori Caymmi, Tom Jobim, Mauro Duarte, Guinga, Francis Hime, Toquinho, Edu Lobo e Ivan Lins.
 
Mais informações: (65)9942-2484 / 8158-2868 
 
Da redação