Cuiabá e VG serão palco de festa de ano novo chinês

0
117
Foto:Divulgação

O calendário chinês é diferente do nosso e por lá, o ano novo começa agora, no começo de fevereiro. Se você não conhece essa festa, dá para curtir o gostinho dessa festa sem sair de Mato Grosso, com a celebração realizada pelo Baihu Kung Fu e Tai Chi nesse final de semana em dois shoppings. Vai ter dança do leão, dança do dragão, apresentações marciais e muita festa. No sábado (09.01) a festa é no Várzea Grande Shopping e no domingo (10.01), no Goiabeiras Shopping.

Nos dois dias de festa as comemorações serão realizadas das 15h às 19h30. Além das apresentações, os visitantes poderão conhecer mais sobre terapias chinesas como a auricoloterapia e a acupuntura.

“O calendário chinês é dividido em ciclos de 12 anos, com 12 animais do zodíaco e vamos entrar no ano do porco. As danças do leão e do dragão têm o objetivo de afastar os maus espíritos e trazer boa sorte e iremos trazer parte dessa cultura para que as pessoas possam conhecer por aqui”, explica a professora de artes marciais da Baihu, Giovanna Lopes.

A diferença na comemoração do ano novo ocorre porque na China é seguido o calendário lunar, enquanto no Ocidente seguimos o calendário gregoriano. Há registros de mais de 2000 anos os dessa festa, que marca o período em que se costuma limpar os lares para afastar os maus espíritos. Enquanto por aqui estamos em 2019, na China o novo ano é 4717.

Serviço:
A Baihu tem duas unidades, uma no Várzea Grande Shopping e outra no Shopping Goiabeiras. Informações pelos telefones (65) 3025-4450 ou 99247-4646, no site www.baihu.com.br e nos perfis do Instagram e Facebook.

Fonte: gurudacidade