Mirantes e Cânions são belezas escondidas em Mato Grosso

0
1248

Conhecida como a Capital da Água Mineral em Mato Grosso, a cidade de Dom Aquino, situada a cerca de 160 km da capital do Estado, Cuiabá, é rica em atrativos naturais e hoje vou falar sobre alguns dos mirantes e cânions, ainda desconhecidos até mesmo pela população local, situados no município.

Mirante do Cânion Banho das Antas

O Cânion Banho das Antas está situado a cerca de 27 km do centro da cidade. Na época de chuva, lagoas se formam nas proximidades e não é difícil encontrar as antas tomando banho por lá. Por isso, o lugar foi batizado com o nome delas. Confira na foto a bela paisagem do local.

Mirante do Cânion portão do Inferno

Mirante portão do Inferno, bem próximo a estrada de acesso a cidade vizinha, Poxoréu, o Mirante portão do Inferno possui um nome que dá medo, mas quem tem a oportunidade de conhecê-lo se encanta, perde o medo, e passa a admirar a beleza do lugar.

Mirante dos Cânions

O Mirante dos Cânions está situado no Sitio Bela Vista e tem como proprietário Guilherme Gianello Gnoato. O lugar faz jus ao nome, possui vários cânions com uma paisagem fascinante, de tirar o fôlego.

O visual do lugar é incrível, ideal para contemplação da natureza.

A prefeitura da cidade de Dom Aquino/MT, através da secretaria de turismo, juntamente com os proprietários das terras onde estão situados os atrativos turísticos, realizam um inventário dos seus principais atrativos turísticos para, em seguida, dotar os locais de infraestrutura e assim, poder receber turistas.

Para mais informações entre em contato: (66) 99933-9163.

Clique aqui para conhecer a Caverna da Onça e o santuário de pássaros em Dom Aquino

Por conhecendomt.com.br