Comunidade do Rio da Casca convida para seu 16º Festival do Caju

0
346

A comunidade do Rio da Casca (43km de Chapada dos Guimarães) realiza de 28 a 30 setembro, a 16 ª Festa do caju do Rio da Casca – Cascaju 2018. O evento que visa resgatar a tradição da fabricação de doces e demais produtos derivados da fruta, além de proporcionar a integração da comunidade em busca do desenvolvimento da região, é  Promovido pela Associação de Moradores e Pequenos Produtores Rio da Casca.

Com o cultivo do caju que ocupa uma área de aproximadamente dois hectares, mais de 20 famílias da comunidade utiliza o fruto como fonte de renda, seja para fabricação de doces, salgados, pães e outros, segundo informações dos organizadores do evento.

Confira abaixo a programação do evento!

No dia 28, as festividades têm início com café da manhã, seguido de almoço. No período da tarde, tem baile da terceira idade que será animado com a banda Florindo dos Teclados. A partir das 19h acontece o grande baile com a banda Agnelo dos Teclados, show de Viola com Allan Maicon e banda os Ciganos.

Dia 29, a partir das 12h, os visitantes participam do almoço beneficente.

A noite a festa continua com baile que será animado pelas bandas Agnelo dos Teclados, banda Florindo dos Teclados, banda Mega Som e apresentação de dança Afro. O evento ainda conta com desfile da princesa do caju e baile popular. 

Clique AQUI! Para conhecer cinco receitas deliciosas com Caju e os benefícios para saúde que a fruta proporciona.