Com preços a partir de R$ 3,50, Feira de Flores de Holambra acontece em Cuiabá

0
323

Mais uma vez, Cuiabá é palco da Feira de Flores de Holambra no período de 29 de novembro a 9 de dezembro, na praça da República, das 9h às 21h, com entrada gratuita.

Segundo a assessoria do evento, a ‘Feira de Flores de Holambra’ tem o diferencial de ter mais de 200 espécies de flores e plantas disponíveis. De acordo com o organizador da Feira, Alefe Tavera Chalub, entre as espécies mais populares estão os diversos tipos de violetas.

“As violetas são flores de manejo muito simples, que exigem poucos cuidados e fornecem em troca floradas vigorosas e vida útil prolongada”, explica. O gênero de plantas conhecido como Kalanchoe também é muito procurado por quem pretende dar um charme a mais no ambiente.

“Essas plantas são de origem africana e no Brasil também são conhecidas como flor da fortuna, kalandiva, erva-da-costa, coerana, folha-de-costa, saião ou folha-da-fortuna”, diz Chalub. As tradicionais samambaias e as pimenteiras, além das plantas de origem oriental, como o bonsai, também estão na lista entre as mais populares.

Para quem procura por flores que exigem um pouco mais de cuidado no manejo, diversos tipos de orquídeas e rosas do deserto estarão disponíveis para o público. As flores e plantas expostas na feira são cultivadas em Holambra, que tem destaque nacional pelo padrão de qualidade empregado na produção.

“O diferencial dessas flores são justamente a variedade e a qualidade, já que o processo de produção diferenciado produz um resultado que pode ser percebido em cada exemplar exposto na feira”, afirma o organizador.