Caverna da Onça e santuário de pássaros são passeios imperdíveis em Dom Aquino

0
478

Em Dom Aquino pra todo lado que você olhar tem uma paisagem que chama atenção. A Caverna da Onça, situada a aproximadamente 23 km do centro da cidade, de carro, e mais cerca de uma hora de trilha, a pé, localizada no município, situado a cerca de 160 km da capital do Estado de Mato Grosso, Cuiabá, é um desses lugares que impressiona.

Diz a lenda que o local já serviu de moradia para onças, por isso o nome. Durante os cerca de 30 minutos que permanecemos no lugar não vimos nenhuma. O que vimos foram muitos pássaros e pegadas de alguns animais, como anta, veado e tatu.

Um santuário de pássaros na Caverna da Onça

 

Com a fauna e a flora do lugar extremamente preservada, o ambiente onde está localizada a caverna serve de abrigo para centenas de espécies de pássaros e animais. As araras, principalmente as vermelhas, são as donas do lugar. A caverna nasce a partir de um enorme paredão que serve de moradia para os pássaros.

Fábio Galli é o proprietário da fazenda onde está localizada a Caverna da Onça.

O lugar que encanta amantes da natureza e principalmente observadores de pássaros, será dotado de infraestrutura pela prefeitura da cidade, através da secretaria de turismo, juntamente com os proprietários das terras, para, em breve, poder receber turistas.

É importante ressaltar, somente serão permitidas visitas no local com acompanhamento de guias ou condutores cadastrados.

Para mais informações entre em contato: (66) 99933-9163.

Clique aqui para conferir os Mirantes e Cânions escondidos em Mato Grosso.

Fonte: conhecendomt.com.br