Cantoras Vera-Zuleica doam cachê em favor do grupo Flor Ribeirinha

1
267

Conhecemos a Domingas há muitos anos e sabemos da sua luta, amor e dedicação pela cultura cuiabana. Por isso, vamos nos apresentar no espetáculo “Nandaia” e doar todo nosso cachê em favor do grupo Flor Ribeirinha. Comenta Vera.

Flor ribeirinha 03

O Espetáculo “Nandaia” que vai acontecer nos dias 26,27 e 28 de junho às 20 horas no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros situado nas dependências da Assembleia Legislativa de MT, será um evento resultante da ação de diversos artistas com o mesmo objetivo, arrecadar fundos para que o Grupo Flor Ribeirinha possa representar o Brasil e o Estado de Mato Grosso em Festivais Internacionais de Folclore na Itália.

Flor 00

O grupo Flor Ribeirinha que já se apresentou em países como a França, Peru e no Brasil, em Joinville (SC), Ouro Preto (MG)… E agora foi convidado para se apresentar na Itália. A realização do espetáculo será uma maneira de conseguir recursos para as passagens e outras despesas no período entre os festivais, já que nesses dias a hospedagem e alimentação fica a cargo dos convidados.

Flor Ribeirinha preparativos 14

O espetáculo irá fazer uma homenagem às várias manifestações tradicionais, como a dança do Chorado de Vila Bela da Santíssima Trindade, os Mascarados de Poconé, o louvor a São Benedito, o rasqueado cuiabano, o Cururu e o Siriri, além de homenagear personagens da história de Cuiabá, como Maria Taquara.

Flor Ribeirinha preparativos 26

As apresentações contarão também, com a participação da Companhia de Teatro Cena Onze, Corpo de Baile do Ópera Ballet, direção cênica de Flavio Ferreira, musical de Edmilson Maciel e uma intervenção do Artista Adriano Figueiredo no novo figurino do Flor Ribeirinha.

Flor Ribeirinha e Ópera Ballet 28

As apresentações internacionais deste ano (2015) serão realizadas em cinco cidades italianas: Roma, Veneza, Fiorenza, Tarcento e Papiro, e o grupo representará a América do Sul nos festivais que acontecem de 04 a 22 de agosto.

Flor Ribeirinha preparativos 27

As cantoras Vera-Zuleica que já estiveram em diversas parte do Brasil e também de outros países representando a cultura mato-grossense, prometem levar ao público do espetáculo “Nandaia”, alegria e animação com o ritmo contagiante do Rasqueado, uma das marcas mais características e originais da Baixada Cuiabana.

O que é o Rasqueado Cuiabano? 

De acordo com pesquisas realizadas pela dupla Vera-Zuleica, há registros que o rasqueado é tocado há mais de 100 anos e suas letras abrangem desde ansiedades e angústias do povo até reflexões sobre o espaço geográfico.

Os ingressos (inteiro) sai ao custo de R$ 40 acompanhado de uma linda camiseta do espetáculo.

Outra opção é pagar (meia) R$ 20 sem a camiseta.

Quem quiser colaborar e ainda conferir um belo espetáculo pode adquirir os ingressos na Casa de Festas dos shoppings, Goiabeiras localizado na Avenida José Monteiro de Figueiredo número 500, bairro Duque de Caxias. Telefone: (65) 3315-2300. Pantanal Shopping situado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça número 3300 no bairro Jardim Aclimação. Telefone:(65) 3617-4000.

Na loja JR Tecidos na Avenida 15 de Novembro número 901 no bairro Porto. Telefone: (65) 3619-5000.

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso no Centro Político Administrativo. Telefone:(65) 3313-6900.

Ou com os membros do grupo flor Ribeirinha no Quintal da Domingas localizado no bairro São Gonçalo beira rio na Rua Antônio Dorileo (a principal da Comunidade São Gonçalo Beira Rio). Mais informações com Jeferson (65) 9204-8404, Aviner (65) 9262-0881 e Domingas (65) 9950-2146.

Gabriela Von eye

Comments are closed.