Artistas regionais se apresentam gratuitamente para ajudar crianças carentes

0
130

Acontece neste sábado (6), a Feira de gastronomia, cultura e artesanato com a presença de várias atrações, entre elas, a apresentação do grupo de dança Flor Ribeirinha, cantora Ana Rafaela e Cumadre Pitú.

A primeira edição do “Santos Sabores Regionais”, é uma feira com comidas típicas regionais e artigos que representam o artesanato cuiabano. O evento começa a partir das 17 horas, no Emporium Santo Sabor, bairro Morada do Ouro e contará com um espaço para receber doações de brinquedos.

O evento tem como objetivo valorizar a cultura regional e presentear as crianças carentes das escolas integradas à Associação Espírita Wantuil de Freitas, que em Cuiabá e Várzea Grande, somam 10 unidades.

Ao todo, 1.200 crianças participam dos projetos desenvolvidos pela Instituição.

A organizadora do evento, Jacqueline Campos de Miranda Fernandes, disse que a realização da feira vai garantir uma festa de fim de ano para as crianças que estudam nessas escolas da periferia. Todas as crianças terão uma tarde de diversão e brincadeiras.

“Parte do dinheiro arrecadado com a feira será revertido para a realização de uma festa de natal para as crianças que integram os projetos sociais desenvolvidos pela Associação Espírita Wantuil de Freitas. Nossa meta é proporcionar um dia de alegria e lazer para essas crianças e presenteá-las com um brinquedo”, falou.

As unidades de ensino vinculadas à Associação Wantuil de Freitas são Educandário Espírita Maria de Nazaré (1º de Março), Escola Espírita Irmão Praeiro (Jardim Vitória), Educandário Espírita Maria de Nazaré – Associação (Vitória Régia, Várzea Grande), Escola Espírita Auta de Souza (Itapajé), Escola Espírita Mãe Zeferina (Parque Geórgia), Escola Espírita Vianna de Carvalho (Jardim Florianópolis), Escola Espírita Anjo Gabriel (Pedra 90), Escola Espírita Anália Franco (Bairro Dr. Fábio Leite II), Yvonne Amaral Pereira (Jardim Vitória) e Escola Espírita Rafael Verlangieri (Renascer).

Da Redação