UFMT realiza Festival de Pipas no fim de semana

0
328

Começa no sábado (29), a partir de 7h30, a sétima edição do Festival de Pipas acontecerá no Ginásio de Esportes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com o tema “Resgatando a alegria de brincar”. As vagas, que são limitadas, poderão ser preenchidas por crianças, adolescentes, adultos e idosos. Os interessados podem se inscrever no local do evento até a próxima terça-feira (25), das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30.

No evento, os participantes receberão os kits para montagem das pipas gratuitamente com apoio dos monitores voluntários. Além da oficina de confecção e soltura das pipas, haverá uma disputa nas seguintes categorias: maior pipa, pipa artística e pipa corte recorte.

O festival tem como proposta retomar e preservar essa brincadeira enquanto elemento de nossa cultura, doada por nossos antepassados, bem como utilizá-la como um meio de se educar para o lazer.

A Supervisão de Desporto e Recreação é responsável pela organização, com a participação de técnicos, docentes e discentes da Faculdade de Educação Física da UFMT e apoio da Gerência de Projetos Esportivos e Lazer (GPEL), Coordenação de Extensão (Codex) e Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV). Além da Associação Mato-Grossense de Pipeiros, que estará presente na oficina para os monitores e no dia do evento.

Os monitores voluntários ganharão certificado de 12 horas, sendo necessário participar da oficina, da montagem dos kits e do dia do Festival.

Mais informações estão disponíveis pelo telefone (65) 3615-8841 ou pelo e-mail desporto@ufmt.br.