UFMT oferece espetáculo gratuito de canto lírico inglês

José-Fortunato-Fernandes.jpg

O professor do curso de Música da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) José Fortunato Fernandes apresenta no dia 30 de junho um espetáculo que trará à tona o canto lírico inglês. O evento, que acontece a partir das 20h no Teatro Universitário da UFMT, tem entrada gratuita e é promovido pelo Departamento de Artes com apoio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev).

Além do tenor José Fortunato Fernandes , a apresentação contará com a participação do pianista Ângelo Santos dos também docentes da UFMT Helen Luce Campos Sanches Pereira Brasil, Maidi Dickmann (mezzo-soprano) e das musicistas Iasmin Medeiros (soprano), Alexssandra Matos (contralto) e Anna Victória Fernandes (soprano). Nesta edição, serão apresentadas 12 músicas no repertório, com o intuito de levar todo o encanto do canto lírico inglês e aproximar este universo ao público local.

A primeira edição do evento aconteceu em setembro de 2016, com a apresentação de canto lírico em versão italiana. Segundo Fortunato, a primeira experiência foi tão satisfatória que neste ano duas datas estão reservadas para outras apresentações. “O evento Canto Lírico Italiano foi uma experiência maravilhosa. Fiquei surpreso ao ver o Teatro cheio com tantas pessoas, de diversas faixas etárias, de crianças a idosos. Senti que as pessoas estavam abertas para ouvir boa música, sem preconceito quanto ao estilo”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *