UFMT abre inscrições para curso de música 

0
102
Foto:divulgação

As inscrições para o processo de Teste de Habilidades Específicas (THE) em Música, referente ao período letivo de 2018/2, começam nesta segunda-feira (16) e terminam na quarta-feira (18). O teste confere certificação do Departamento de Artes da Faculdade de Comunicação de Artes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e é obrigatório para candidatos que desejam ingressar em qualquer habilitação do curso de Música da Instituição, mesmo os classificados pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu).

As inscrições são efetuadas exclusivamente na página da Central de Ingresso. No momento da inscrição, o candidato deverá informar o instrumento musical de sua opção para a realização do Teste de Execução. Para a licenciatura em Música e bacharelados em Composição e Regência serão priorizados a flauta doce, violão, canto, teclado e piano, por se tratarem dos instrumentos utilizados nas disciplinas do curso. Outros instrumentos poderão ser utilizados, se devidamente identificados no momento da inscrição, no campo “Outros”. Para as graduações em Música com habilitação em instrumentos específicos o candidato deverá obrigatoriamente realizar a prova de execução de acordo com sua pretensão de curso. Além da prova prática de execução, é realizada uma prova escrita, igual para todos os instrumentos. Ambas as etapas são realizadas no dia 24 de julho.

O teste seleciona candidatos aptos para ingressarem nas habilitações do curso de Música, uma vez que o objetivo das mesmas é o aprofundamento dos conhecimentos dos estudantes e não um início do aprendizado nesta área. Certificados de outras instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) também são aceitas para o ingresso na UFMT.

A divulgação dos resultados acontece no dia 25 de julho, e a entrega dos certificados é realizada a partir do dia 30 de julho, na Sala 10 da FCA.
Confira o edital na íntegra AQUI!.