Tendo como ingresso um quilo de alimento, Teatro Zulmira Canavarros realiza espetáculo de música francesa

Orquestra-CirandaMundo-red.jpg

O Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros recebe, no dia 28 de junho, às 19 horas, um concerto da Temporada Artística 2017 do Instituto Ciranda – Música e Cidadania. Será um concerto da Série Cerrado, com a Orquestra Sinfônica CirandaMundo, principal grupo musical do Instituto Ciranda.

O evento conta com a parceria da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, através da presidente de honra, Sônia Meira Botelho. A coordenadora da Sala, Daniella Paula de Oliveira, informou que, graças a esta parceria, o ingresso será solidário, um quilo de alimento não perecível.

De acordo com a diretora administrativa do Instituto, Elisangela Carla, “no programa, grandes obras da música francesa de concerto, da segunda metade do século XIX e século XX, período áureo no qual a música criada na França, de extremo requinte e inigualável qualidade, fulgurava como verdadeiro orgulho nacional”.

Na abertura o Trio CirandaMundo, formado por Jizele André, Eduardo Azevedo e Rute Gomes, instrumentistas da seção de madeiras da orquestra, tocarão a singelíssima Pastorale de Darius Milhaud. Sob direção do jovem maestro Abner Roa, a Sinfônica CirandaMundo tocará obras de Léo Delibes, Claude Debussy, Maurice Ravel e do compositor franco-germano Jacques Offenbach.

O maestro Abner Roa ressalta a importância de oportunidades assim para o desenvolvimento musical e artístico do maestro. “A oportunidade de dirigir a Orquestra Sinfônica CirandaMundo sempre vem acompanhada de grande crescimento musical, intelectual, artístico e humano, visto que podemos colocar em prática, do primeiro ensaio ao dia do concerto, todo o aprendizado, na maioria das vezes construído distante da prática orquestral, em evidente realização artística”.

De acordo com o presidente do Instituto, Murilo Alves, criar oportunidades a jovens artistas sempre foi uma prática do Instituto Ciranda. Para mostrar isso, neste concerto, além do maestro, a Orquestra também receberá como solista convidado na Rapsodie pour Orchestre et Saxophone de Claude Debussy, o saxofonista Jasson André. Talento do saxofone mato-grossense, ele teve grande parte de sua formação realizada no próprio Instituto Ciranda, segundo Murilo Alves.

O Instituto Ciranda – Música e Cidadania é uma associação civil sem fins lucrativos, reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) pelo Ministério da Justiça. Foi criada para desenvolver ações nas áreas da educação e cultura, utilizando a música como ferramenta de cidadania. Tem sua sede localizada em Cuiabá, capital do estado de Mato Grosso, e também possui polos nas cidades de Várzea Grande, Rondonópolis, Campo Verde, Poconé, Nova Brasilândia e Chapada dos Guimarães.

O QUE: Apresentação da Orquestra CirandaMundo
QUANDO: 28 de junho de 2017, às 19 horas
LOCAL: Teatro Zulmira Canavarros
INGRESSO: 1 quilo de alimento não perecível

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *