Teatro Zulmira Canavarros tem programação especial para o público infantil 

Programação-especial-para-o-público-infantil-no-Zulmira-Canavarros.jpg

Programação especial para o público infantil no Zulmira Canavarros (Foto: Divulgação)

Durante o mês de junho, o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros recebe uma programação especialmente preparada para o público infantil. O projeto “Filhos do Cerrado” vai reunir música, dança, interpretação e contação de histórias em três espetáculos aos domingos, nos dias 4, 11 e 25 de junho, sempre a partir das 17 horas. São três espetáculos voltados ao universo infantil. O ingresso custa R$ 20, mas com a parceria da Sala da Mulher é solidário, por isso toda a plateia poderá pagar meia-entrada (R$ 10) ao trazer um quilo de alimento.

A produtora Poliana Queiroz explica que a ideia surgiu quando produtores e artistas observaram que Cuiabá tem muita arte voltada ao público adulto e pouca para o público infantil. “Quase sempre a criança vem ao teatro para acompanhar o adulto, e agora teremos um espetáculo no qual a criança virá ao teatro para conferir algo pensado e preparado para ela”, diz Poliana.

Os espetáculos “Cabeçasodoletas.com”, do grupo Comadança; “Mel de Melão”, do grupo Monofoliar, e “Contação de História com Alicce Oliveira” serão apresentados respectivamente nos dias 4,11 e 25 de junho. O espetáculo que abre a temporada será “Cabeçasadoletas.com”, que reúne no palco o grupo de dança contemporânea Comadança. O grupo é formado pelos dançarinos Clodoaldo Arruda, Vinicius dos Santos e Alexandre Silva.

Já em 11 de junho, o grupo Monofoliar entra em cena com o espetáculo “Mel de Melão”, musical que apresenta uma ressignificação de músicas consagradas por artistas nacionais, como Chico Buarque, Joyce, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, e regionais, como siriri e rasqueado. O grupo é formado pelos artistas Estela Ceregatti, John Stuart e Juliane Grisole. Para encerrar a temporada, no dia 25, tem contação de história com Alicce Oliveira e participação de Ricardo Porto.

Ainda de acordo com a produtora Poliana Queiroz, o objetivo é manter o projeto “Filhos do Cerrado” por longas temporadas. As próximas já estão previstas para os meses de agosto e outubro de 2017. “Vamos preparar algo lúdico, divertido, especial para que a criança tenha sempre a alegria de estar conosco no teatro”, disse Queiroz.

Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *