Teatro da UFMT sedia Encontro Mato-grossense de Artes Cênicas

0
35

Para compreender e mapear o estado da arte nas artes cênicas mato-grossenses, as instituições públicas de Ensino Superior (IPES) de Mato Grosso, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), juntamente ao grupo de extensão “Cena Livre” da UFMT, promovem a realização do “Encontro Mato-grossense de Artes Cênicas – Teatro, Dança e Circo: Perspectivas e Trajetórias” nos dias 23 e 24 de outubro, no Teatro da UFMT.

O evento oportuniza integrar artistas, estudantes, coletivos, representantes, palestrantes, educadores, autoridades, representantes do poder público, oficineiros e público em geral, para um diálogo aberto sobre os caminhos e desafios do fazer artístico local. Além disso, a programação abrange workshops, apresentações culturais, palestras, mesas de debate, feiras, exposições, e performances artísticas e musicais.

“Outro objetivo do encontro consiste em estreitar os laços institucionais entre as universidades públicas, educadores e setores da economia criativa”, explica o diretor geral do Grupo Cena Livre de Teatro, Leosan Sampaio, atuante na UFMT desde 2015.

Estão previstas apresentações de coletivos atuantes nas IPES em todo o Estado e também outras associações, como o Cena Livre. O Levante, SOLTA Cia de Teatro, Nico e Lau Produções, Parágrafo Cerrado, Eduardo Butakka, Elisângela Almeida, Cristiane Puertas, Ilson de Oliveira e Leite de Pedras. As inscrições para o Encontro são gratuitas e efetuadas na página do evento. O prazo termina em 23 de outubro.

Para mais informações, acesse a página da Cena Livre no Facebook ou pelo telefone (65) 98140-0911.