Sesc Arsenal oferece curso gratuito para teatro de rua

Oficina-gratuita-de-teatro.jpeg
Da Redação – Gabriela Von Eye
 
Acontece no Sesc Arsenal uma oficina de teatro a partir da próxima terça (1) até sexta(4). Com o tema “O ator na rua”, o curso oferece vinte vagas gratuitas e é indicado para artistas que já tenham alguma experiência com artes cênicas. 
 
Quem vai ministrar a oficina é Ricardo Puccetti, do grupo Lume Teatro, de São Paulo. A seleção dos alunos se dá pelo currículo e pela carta de intenção dos interessados, que, se selecionados, serão contatados via e-mail ou telefone. 
 
Nas aulas será abordado o impacto cênico na rua, elementos da dinâmica de tempo e espaço da rua que podem ser incorporados na cena e na construção de imagens, quais as possibilidades de relação ator / público na rua e mais.
 
Para isso, Pucetti vai utilizar a pedagogia desenvolvida pelo Lume Teatro, baseada na prática de treinamentos físicos e vocais para os atores, além das técnicas e a ética na abordagem do trabalho teatral e os modos de coleta de material para a cena. 
 
A oficina faz parte do Festival Zé Bolo Flô de Teatro de Rua, que traz essa semana, apresentações nas principais praças do centro de Cuiabá. Para se inscrever, acesse o link.
 
Serviço
 
Oficina ‘O ator na rua’
De 01 à 04 de dezembro 
Sala de Dança do Sesc Arsenal. 
Primeiro dia: 14h às 17h
02 a 04: das 8h às 12h 
Acima de 17 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *