Restaurante Mangaba não oferece apenas uma ótima culinária cuiabana

Tela_conf_por_mulheres_da_associao_de_pocone.jpg

O Sesc Mangaba Restaurante localizado em Cuiabá capital de Mato Grosso é um dos melhores lugares para saborear a comida tipicamente cuiabana. Mas não é a culinária a única atração do local.

O restaurante localizado em um imóvel tombado pelo patrimônio histórico oferece aos seus clientes além da ótima comida, uma linda decoração, com obras de arte produzidas por artistas do estado de Mato Grosso.

c2be3493ce42ee658842d93c6d54529d

As obras já estão expostas desde a fachada de onde se pode observar a parede quase que totalmente coberta por tampas de panelas.

GE DIGITAL CAMERA

Ao entrar no ambiente mesmo que o cliente esteja com muita fome, não vai conseguir deixar de perceber que, de tão bonita a rede de descanso virou tela, para enfeitar a parede, os lindos quadros expostos no local, as esculturas, e quando for ao banheiro lá também vai encontrar obras de arte em formato de pia.

GE DIGITAL CAMERA

“O restaurante atende no sistema self-service, porem o publico que frequenta a casa não vem aqui apenas comer e ir embora. Eles gostam de sentar e tomar um caldinho sem pressa, antes de se servirem,  geralmente ficam mais tempo do que ficariam em outros restaurantes”explica a simpática e atenciosa gerente da casa, Denise Muniz.

GE DIGITAL CAMERA

A cuiabana Leila Costa Leitão, diz tenho orgulho de trazer os meus amigos que vem de fora para almoçar aqui pois o ambiente agrada ao paladar e também aos olhos. Já o seu marido o engenheiro civil Hamilton Leitão comenta ” Cuiabá faz muito calor! e poder almoçar onde tem ar condicionado é muito bom”.
GE DIGITAL CAMERA
O casal só lamenta, o fato de uma das atrações turísticas de Cuiabá a (Casa do Artesão), instalada ao lado do restaurante não funcionar nos finais de semana.
 
A casa oferece aos clientes a típica comida cuiabana como a ventrecha de pacu, mojica de pintado, pirão, feijão empamonado cuiabano, maria Isabel e também sobremesas compostas por doces regionais.
 
Horário de funcionamento:  terça a domingo para almoço.
 
Preço:  R$ 50 por pessoa
 
Preço:  R$ 25 por pessoa trabalhador no comércio
 
Estacionamento gratuito. 
 
Telefone: (65) 3611-0530
 
Endereço: bairro do Porto. 
Rua 13 de junho n° 1721
 
Formas de pagamento: aceita todos tipos de cartões e também ticket restaurante visa.
 
Sobre o nome do restaurante.
 
Mangaba Planta tipica da região, produz fruto que possui cheiro forte, polpa branca e gosto bem doce. A palavra mangaba é de origem tupi guarani, que significa “coisa boa de comer”.
 
(Dica chegue cedo as filas de espera são grandes nos finais de semana).
 
Por: Gabriela B. Von Eye
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *