Rafael Monteiro realiza exposição de fotografias no Goiabeiras Shopping

0
105

A força, delicadeza e sensualidade do movimento feito na dança são a inspiração da exposição “Silenciosas explosões”, que iniciou no domingo (01.07), no Goiabeiras Shopping (térreo). O fotógrafo Rafael Monteiro traz seu olhar para a dança contemporânea, do ventre, de salão e também para o stiletto e ballet, apresentadas em fotografias preto e branco. A mostra vai até o dia 15 de julho.

As silhuetas fotografadas a partir de um fundo branco trazem um aspecto de mistério para a mostra, que surgiu a partir de um teste de luz. “Convidei algumas pessoas para fazer o experimento e vi no resultado um potencial para ganhar vida própria e se tornar algo concreto, que hoje é a exposição”, conta.

O corpo humano é o mote dos trabalhos feitos por Monteiro, sendo o movimento o diferencial desta exposição. “Trabalho com fotografia há 10 anos e me envolvo com trabalhos autorais. Gosto de explorar o indivíduo e acabei encontrando a dança nesse trajeto”, diz o fotógrafo.

A gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping, Tássia de Carvalho, destaca a exposição como opção cultural em Cuiabá. “Temos apresentado o trabalho de artistas cuiabanos como uma maneira de valorizar o que temos de melhor na nossa região e também de oferecer ao público a oportunidade de conhecer e apreciar novos trabalhos culturais”, completa.

Fonte: Assessoria