Projeto oferece aulas de dança do ventre para gestantes e mães com bebês de colo

0
74
Foto: Guilherme Sant’Ana

O projeto chamado ‘Mãe Cri(ativa)’, voltado para gestantes e mães com bebês de colo, oferece práticas regulares de dança do ventre para mulheres por meio do método Belly Mamãe, acontece todos os sábados a partir das 14h30 no Espaço âmbar até o dia primeiro de dezembro de 2018.

De acordo com a assessoria, o método possibilita “não somente outro olhar no ‘cuidado de si’ a partir da consciência corporal, bem como também a formação de uma rede de apoio ao parto e nascimento, com o foco em resgatar ou fortalecer o protagonismo da mulher sobre os processos de gestação, parto e puerpério”.

Quem ministra as aulas de dança é a professora Raquel Mendes, que também é coordenadora do projeto. Além disso, no projeto ocorrerão rodas de conversas gratuitas, facilitadas por uma equipe interdisciplinar, com profissionais de diferentes áreas: enfermeira obstetra (Julia Salomé), doula (Tatiane Ropck), assistente social (Josyane Cerqueira), terapeuta ayurveda (Nayara Rafaela), instrutura de yoga (Yasmine Amar) e a coach infantil (Cris Caldeira).

O Espaço Âmbar parte do trinômio ‘pensar, produzir e transformar’ para fomentar a pesquisa, o ensino e a prática no campo das artes do corpo e outras ramificações, aspectos unidos à oferta de soluções em saúde e qualidade de vida desenvolvidos num ambiente que estimule o trabalho criativo, integrativo e colaborativo.

O local oferece dança do ventre, yoga, mat pilates e fitdance Além disso, às sextas-feiras acontece o projeto ‘Sexta Terapia’, que é gratuito.

Serviço
O projeto Mãe (Cri)ativa acontece todos os sábados a partir das 14h30 do dia 15 setembro até o dia primeiro de dezembro de 2018.
Para mais informações: (65) 99288-9697.