Parque das Águas oferece lazer e entretenimento para todos os gostos e idades

Parque-das-Águas-em-Cuiabá-01.jpg

Parque das Águas em Cuiabá. Foto/conhecendomt.com.br

O Parque das Águas situado na capital de Mato Grosso, que já se tornou um dos cartões postais da cidade, é perfeito para uma caminhada, além de reunir em um só lugar ótimas opções de lazer, entretenimento e gastronomia.

Parque das Águas em Cuiabá 01

O lugar, que agrada crianças, adolescentes, adultos, casais de namorados e também o pessoal da terceira idade, possui banheiros públicos e estacionamento gratuito com vagas para aproximadamente 1.000 veículos. 

Parque das Águas em Cuiabá 02

À noite o Parque das Águas ganha luzes coloridas e os visitantes são contemplados com o espetáculo, gratuito, do balé das águas.  

parque das aguas 07

Durante as apresentações, são lançados jatos de água de até 70 metros de altura, que se movimentam conforme a trilha sonora e deixam todos encantados.

São realizados dois shows por noite (por cerca de 15 minutos), um às 20h e outro às 21h30. 

Parque das Águas em Cuiabá 07

O local ainda conta com cascatas que jorram águas iluminadas por luzes coloridas.

parque das aguas 05

O Túnel de água faz a alegria da criançada.

Parque das Águas em Cuiabá 08

O lugar também é perfeito para curtir o belo por do sol que a lagoa proporciona.

No Parque das Águas, animais silvestres convivem de forma harmônica com os visitantes, e não é raro encontrar famílias de capivaras passeando pelas trilhas.

A paisagem do parque é composta por flores e plantas regionais que compõem um belo cenário.

Casais aproveitam os diversos banquinhos espalhados nas dependências do Parque das Águas para encontros românticos, enquanto as famílias realizam piqueniques e até comemoram aniversários. 

Para os que desejam realizar exercícios físicos, o Parque das Águas, (que fica aberto 24 horas) oferece uma ótima estrutura composta por uma área de lazer de 270 mil m² que inclui 1.500 metros de pista para caminhada, 1.600 metros de ciclovia e academia ao ar livre.

Se bater aquela fome, o visitante pode contemplar a beleza do Parque das Águas do Bar Lagoa Food Park, onde estão reunidas diversas opções gastronômicas acompanhadas de música ao vivo.

parque das aguas 04

Na foto: praça de alimentação (Food Park).

Inaugurado no dia 30 de dezembro de 2016 o lugar (mais conhecido como Parque das Águas do Paiaguás) se chama “Seo Fiote”, em homenagem ao pai do ex-governador de Mato Grosso, Júlio Domingos de Campos.

De acordo com os administradores do local, o Parque das Águas chega a receber mais de 10 mil pessoas nos finais de semanas e feriados.

parque das aguas 06

Para garantir a segurança dos visitantes, policiais realizam rondas a pé, de bicicleta e com veículos, dentro e nas imediações do Parque das Águas. 

O Parque das Águas possui três formas de acesso, pelo Centro Político Administrativo (CPA), em frente à Assembleia Legislativa; pelo bairro Paiaguás; e pela Avenida Dr. Hélio Ribeiro.

Chibli Café oferece delícias da gastronomia árabe no Parque das Águas

Chibli Cafe delicias

O ‘Chibli Café’, antes, situado no calçadão Antônio João, no centro de Cuiabá, onde a libanesa Nesrin Chibli servia as delícias da gastronomia árabe, se mudou para o Bar Lagoa Food Park.

“Comunico aos meus clientes que o Chibli Café do calçadão Antônio João, encerrou suas atividades. Mas, para presentear nossos clientes, abrimos o mesmo café no Parque das Águas. Em um ambiente agradável e colhedor. Agora, nossos clientes além de poder tomar café e saborear as delícias  da gastronomia árabe em um lugar fantástico ainda podem assistir, gratuitamente, ao espetáculo das águas todos os dias,” diz Nesrine Chibli Salin.

O Chibli Café funciona a partir das 18h e vai até às 23h.

Por Gabriela Von Eye

Clique no vídeo e assista o espetáculo das Águas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *