Pantanal é o quarto melhor destino de viagem do mundo; diz site americano 

0
154

A rica vida selvagem encontrada no Pantanal foi determinante para o lugar ser o único destino turístico brasileiro a conquistar o título de quarto melhor destino de viagem no mundo.

Foto: Walter Von Eye
Por do Sol no Pantanal de Mato Grosso

A votação, promovida por um dos principais portais de notícias dos Estados Unidos, o USA Today, teve a participação de internautas do mundo todo durante quatro semanas. A primeira colocação ficou com a Ilha de Galápagos, no Equador.

Foto: Walter Von Eye
Pantanal de Mato Grosso

O Pantanal engloba os estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul – e se caracteriza por ser uma área de transição entre Cerrado e Amazônia, rica em biodiversidade. A variedade de ambientes torna a região um dos principais destinos para o turismo contemplativo e a observação da vida selvagem, especialmente pela prática do ecoturismo e do turismo de aventura.

Foto: Walter Von Eye
Capivara no Pantanal de Mato Grosso

O site do USA Today exalta, entre as qualidades do Pantanal, o fato de a região ter a mais densa concentração de vida selvagem no mundo, incluindo cerca de 10 milhões de jacarés, 700 espécies de aves e animais como anta, capivara, lobo-guará e a onça pintada, alguns, ameaçados de extinção.

Foto: Walter Von Eye
Tuiuiú e a Anta do Pantanal

O turista que vai ao Pantanal pode contratar safáris para observação de animais nativos como jacarés, sucuris e capivaras. Há, também, a possibilidade de observar a habilidade dos pantaneiros na condução do gado, nas fazendas da região.

Foto: Walter Von Eye
Peões trabalhando com o gado no Pantanal

Confira os 10 melhores destinos eleitos, em ordem de preferência dos internautas.

A primeira colocação ficou com a Ilha de Galápagos no Equador, seguido da Reserva Nacional Pacaya Samirira no Peru (2º lugar), Costa Rica (3º lugar), Pantanal no Brasil (4º lugar), Parque Nacional Katmai no Alasca Estados Unidos (5º lugar), Delta do Okavango em Botswana (6º lugar), Churchill no Canadá (7º lugar), Parque Nacional de Yellowstone nos Estados Unidos (8º lugar), Seregeti/ Maasai Mara na Tanzânia e Quênia (9º lugar) e o Parque Nacional de Ranthambore na Índia (10º lugar).

Gabriela Von Eye

Deixe um Comentários

Insira seu comentário
Insira seu nome