Pantanal Cozinha Brasil traz a melhor chef do mundo a Cuiabá

0
72

Praticamente tudo pronto para mais uma edição do Pantanal Cozinha Brasil, cuja lista de convidados inclui os estrelados chefs André Mifano e Helena Rizzo, ambos apresentadores do programa The Taste Brasil, do canal GNT.

Ela foi eleita a melhor chef do mundo em 2014, pela revista britânica Restaurant, enquanto ele foi o melhor chef paulista de 2017, segundo o jornal Folha de São Paulo e, desde agosto, apresenta o programa diário Sabor em Jogo, também no GNT.

Programado para os dias 9 e 10 de outubro, o Pantanal Cozinha Brasil 2018 traz ainda como convidada nacional uma chef de cozinha apaixonada por panelas, viagens e casamentos, como se define a curitibana residente em Goiânia desde os 13 anos, Tati Mendes.

Como nas anteriores, a edição deste ano será realizado em locais diferentes – nas escolas de Gastronomia (Unic, Univag e Senac), Shopping Pantanal e Centro de Eventos do Pantanal, além de quatro restaurantes onde serão servidos jantares preparados especialmente para a ocasião por sete grandes chefs (quatro regionais e três de outros estados).

Aulas-show, palestras, workshops, oficinas práticas com degustação e jantares especiais, reunindo quase 40 profissionais – entre chefs, sommeliers, confeiteiros e até um churrasqueiro – estarão à disposição não apenas para profissionais e estudantes de gastronomia. Um público bem mais amplo, incluindo o infantil, também poderá conhecer mais sobre culinária, vinhos, cervejas, ingredientes e outros temas ligados à gastronomia.

Tradicionalmente, cada edição tem um ingrediente eleito. Nesta, foi a mandioca. Segundo João Carlos Caldeira, idealizador e realizador do Pantanal Cozinha Brasil, a escolha está ligada ao tema da edição de 2018 – “O que estamos comendo? De Volta às raízes”.

“Literalmente”, brinca, acrescentando ser a mandioca um “dos mais brasileiros ingredientes brasileiros. Seja pela sua origem histórica – é um alimento importantíssimo na culinária indígena. Está em todas as mesas, em todas as regiões do país, em suas mais diversas formas. Pode ser encontrada tanto na mesa de uma família paupérrima, quanto na de uma pessoa abastada ou em busca de comida fit”.

Serviço

As inscrições podem ser feitas pelo site. Estudantes e filiados da Abrasel e Sindipan têm 50% de descontos nas atividades, exceto algumas oficinas práticas.

Como a programação é extensa, é importante conferir horários, locais e atividades no site do evento ou diretamente no link https://www.pantanalcozinhabrasil.com.br/programacao

Fonte: Assessoria