Pantanal Cozinha Brasil promete movimentar Cuiabá

Cozinha-brasil-03.jpg

GNT Bela Cozinha

Maior, mais abrangente e com uma ampla programação, a edição 2017 do Pantanal Cozinha Brasil, que ocorre em Cuiabá, de 09 a 11 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal, se propõe a receber não apenas profissionais e estudantes de gastronomia e áreas afins, mas a sociedade em geral.

Para tanto, além da programação técnica, haverá ainda uma praça de alimentação com food trucks e bike foods, atrações culturais incluindo shows de músicos regionais, além do empório rural onde o público vai poder comprar produtos orgânicos e do movimento slow food, atividades com entrada gratuita.

O evento vai reunir chefs de cozinha locais e nacionais, entre eles Fernando Mack, Jhuan Schneider, Hugo Rodas, Kauan Dalmolin, Eliane Carvalho, Wal Untar, e as convidadas especiais Carole Crema, Manu Buffara e Bela Gil.

Além das oficinas práticas, elas ministram palestras magnas. Carole Crema faz a abertura apresentando o tema “Viagem ao mundo doce e encantado da confeitaria brasileira”; Manu Buffara fala sobre ¨Tradição e inovação: a cozinha nua e crua da Manu”; e a chef naturalista Bela Gil fala sobre “Comportamento sustentável através da alimentação saudável”.

A intenção dos organizadores do evento é fortalecer a cultura gastronômica de Mato Grosso, fomentar intercâmbio entre empresários e produtores, buscando a valorização da produção local, promover espaço de cultura e entretenimento ao público em geral.

A homenageada será Dona Eulália, exímia quituteira, cuiabana de ‘chapa e cruz’ que, aos 83 anos, continua a fazer o melhor bolo de arroz da cidade, eleito pelo júri da Veja Comer & Beber Cuiabá. O ingrediente do ano, o pequi, fruto típico do Cerrado que tem um papel importante na gastronomia regional.

O Sebrae MT é um dos co-realizadores do evento, ao lado do Univag Centro Universitário, onde serão ministradas as oficinas práticas, voltadas para profissionais, estudantes de gastronomia e pessoas interessadas em se aprofundar nos temas.

Ao participar do evento, o Sebrae MT desenvolve ações de vários projetos, entre eles o Food Experience, cujo objetivo é apoiar grupos de empresas e valorizar a experiência gastronômica do consumidor, envolvendo o fortalecimento da cadeia de valor, da origem dos ingredientes à mesa; Bioeconomia, Redes Criativas, Brasil Central Turismo.

Os demais apoiadores do Pantanal Cozinha Brasil são Grupo Bom Futuro, Big Lar, Senac, Sesc Pantanal e Unimed. O restaurante Mahalo sedia o jantar especial Chefs do Brasil tendo como chef convidada Manu Buffara.

As inscrições para as oficinas e palestras podem ser feitas exclusivamente no site do evento. Clique AQUI! e acesse!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *