Organizadores de carnaval em Santo Antônio de Leverger esperam mais de 20 mil pessoas por dia

0
114
Foto:Ilustração/Internet

Será realizado no município de Santo Antônio do Leverger (55km de Cuiabá) o famoso carnaval de rua, com apoio da iniciativa privada. Os organizadores esperam receber cerca de vinte mil pessoas por dia durante a festa.

“O governo já avisou que não vai repassar dinheiro aos municípios, mas o município de Santo Antônio de Leverger vai realizar o seu tradicional Carnaval. Não deixaremos a população sem essa tradicional festividade”, disse o prefeito da cidade Valdir Castro Filho, conhecido como Valdirzinho (PSD).

Para realizar a festa, a Prefeitura fez uma parceria com a iniciativa privada, por meio do Instituto Pronatur, que conseguiu o apoio de cervejarias para financiamento dos quatro dias de Carnaval no município. A festa vai começar na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, e segue até segunda-feira, dia 12 de fevereiro.

De acordo com o prefeito, o município de Santo Antônio de Leverger não possui orçamento suficiente para manter investimentos em setores essenciais a população como educação, saúde e assistência social, e, por isso, a alternativa viável foi firmar parceria com a iniciativa privada para garantir a realização da tradicional festa de rua.

“O município vai investir no setor cultura. Já conseguimos o apoio da cervejaria burguesa que vai entrar com investimentos para palco, iluminação e banheiro químico. Será o Carnaval que menos iremos investir em 10 anos”, reforçou.

O prefeito afirmou, ainda, que possui um compromisso de realizar o famoso carnaval de rua, visto que mais de 20 mil pessoas participam diariamente das festas, movimentando principalmente o setor informal da economia.

“É a oportunidade que muitas famílias tem de ganhar o seu dinheiro honesto com vendas de fantasias de Carnaval, cervejas e outros. A Baixada Cuiabana admira o Carnaval de Santo Antônio de Leverger e pode ter certeza que serão quatro dias de muita festividade”, finaliza.

Fonte:Assessoria