Organização do Festival de Inverno em Chapada dos Guimarães divulga nomes dos artistas que irão se apresentar no evento

Margareth-Menezes.jpg

Agora é oficial. Com o slogan “Chapada espera você no melhor dos festivais” o Grupo Gazeta de Comunicação, a Prefeitura de Chapada dos Guimarães e o Governo de Mato Grosso lançam a programação do 32º Festival de Inverno. Os parceiros trazem grandes nomes para os shows nacionais. Este ano, o festival remete aos antigos festivais de música, famosos pelas canções de cunho social e de protestos.

A cantora do samba-reggae Margareth Menezes abre a programação de shows na noite de sexta-feira (28).

No final de semana seguinte, a “sextaneja”, 4 de agosto, será comanda pela rainha do sertanejo e percursora das cantoras femininas do gênero, Roberta Miranda. Ela vai soltar a voz no Festival. A noite será dividida com a dupla Matogrosso e Mathias. No sábado (29), será a vez do consagrado cantor, compositor e instrumentista, Milton Nascimento, apresentar o melhor da Música Popular Brasileira (MPB) para o público de Chapada.

No sábado (5) outro ícone da MPB subirá ao palco de Chapada dos Guimarães, Caetano Veloso, um dos fundadores do movimento tropicália, que criticava o governo brasileiro em plena ditadura militar. A banda revelação de pop rock, Dônica, que tem como um dos integrantes Tom, filho caçula de Caetano Veloso, abrirá a noite de shows.

No domingo (6/7) o dia será dedicado ao movimento gospel com a “Marcha para Jesus” durante o dia e a noite com a apresentação da banda Louvor Aliança.

Segundo a prefeita de Chapada, Thelma Oliveira (PSDB), serão 10 dias de muita animação na cidade mais mística do Estado. O lançamento oficial do Festival de Inverno será dia 14 de julho (sexta-feira), às 20h na Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Chapada.

“Será o melhor dos festivais. A cidade está se preparando para receber todos que amam este evento. Uma das atividades será o lançamento da Estação de Tratamento de Água que resolverá um problema crônico da cidade, a falta de água”, aponta a prefeita.

Paralelo aos shows nacionais haverá uma extensa programação com shows regionais, música de rua, exibições de filmes, programação esportiva, oficinas e a segunda edição do projeto Viva o Seu Bairro no município. “O VSB será no bairro São Sebastião, o mais populoso de Chapada”, afirma Thelma.

“Este será um grande presente para Chapada. O VSB levará todas suas ações sociais e atrações culturais para a cidade no dia do seu aniversário, 31 de julho, na segunda-feira”, revelou o vice-presidente Comercial do Grupo Gazeta, Carlos Eduardo Dorileo Carvalho. O município compelta 63 anos de emancipação política, já que a fundação do povoado da cidade já tem 291 anos (datada de 1726).

“A cada ano que passa o Grupo Gazeta trabalha para levar um festival melhor para Chapada, seja na estrutura, nos parcerios e nas atrações, pois a cidade merece”, completa.

Fonte GD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *