Museu de Arte Sacra expõe obras que retratam festas religiosas de Cuiabá 

0
47

Religiosidade e fé sempre foram predicados do povo mato-grossense. Por isso, o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso reservou para o mês do aniversário da capital, a exposição fotográfica Festas Religiosas de Cuiabá, que estreia nesta sexta-feira (12.04), às 20h, com entrada franca.

Em cartaz até o dia 26 de maio, a exposição reúne trabalhos de 14 importantes fotógrafos, com olhares especificamente voltados às ricas manifestações religiosas e culturais da baixada cuiabana. Entre os nomes, destacam-se Rai Reis, José Medeiros, Mayke Toscano, Mario Friedlander, Jr Silgueiro, dentre outros artistas da luz.

Para o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec, esta é uma justa homenagem à Cuiabá, na semana em que a cidade comemora seu tricentenário. “Esta é a primeira exposição temporária do Museu de Arte Sacra de Mato Grosso que vem para homenagear a fé e a religiosidade do nosso povo. Uma exposição singular, com olhares de grandes fotógrafos sobre nossas mais genuínas manifestações religiosas”.

Para a coordenadora do MASMT , Viviene Lozi, após dois anos de portas fechadas, o Museu de Arte Sacra, que tem uma rica exposição permanente, abre as portas para a primeira de muitas exposição temporárias. “Estamos felizes com essa exposição que abre caminho para muitas outras, depois de tanto tempo com as portas fechadas. O tema dessa exposição de agora é uma clara homenagem aos 300 anos de Cuiabá, por isso, procuramos envolver o maior número de participantes. Não tem como falar da história de Cuiabá sem passar pela memória e história da fé, festividade e religiosidade dessa terra abençoada”, adianta.

Serviço

Quem pode participar: Livre para todas as idades

Local: O Museu de Arte Sacra de Mato Grosso fica na Praça do Seminário, na Rua Clóvis Hugney, 239, bairro Dom Aquino. Funcionará de quarta-feira a domingo, das 9h às 17h. Ingresso a R$5.

Outras informações: (65) 3646-9101.