Mostra de cinema exibe 37 filmes gratuitos no Sesc Arsenal

Sesc-arsenal.jpg

A 11ª edição da Mostra de Cinema e Direitos Humanos começou nesta terça-feira (23/5) no Sesc Arsenal, em Cuiabá. O evento, que ocorre simultaneamente em 26 capitais e no Distrito Federal, pode ser conferido até domingo (28/5) no local. A entrada é gratuita. No total, devem ser exibidos 37 filmes. 

Segundo os organizadores, o circuito de cinema conta com 29 filmes entre curtas, médias e longas-metragens, divididos em três mostras: Panorama, Temática – que abordará questões de gênero, e Homenagem – com foco na obra da cineasta Laís Bodansky.

Em Cuiabá a Mostra acontece de 23 a 28 de maio no Cine Sesc Arsenal com sessões gratuitas nos seguintes horários: 14h, 16h 18h e 20h.

Nesta terça-feira, a partir das 20h, devem ser exibidos os filmes ‘Depois que te vi’, e ‘De que lado me olhas’. As produções falam sobre direitos das pessoas com deficiências e diversidade sexual. O primeiro, do diretor Vinícius Saramago, tem 16 minutos de duração.

A produção conta a história de Gustavo, um jovem autista que trabalha na farmácia do tio. Ele cumpre metodicamente sua rotina, mas isso muda quando ele sai para fazer uma entrega e vê uma menina passar de bicicleta. A partir daí seu foco passa a ser essa nova paixão.

De todos os filmes, 17 deles são curtas, médias e longas-metragens, que contemplam aspectos como direitos das pessoas com deficiência, população LGBT/enfrentamento da homofobia, crianças, adolescentes e juventude, pessoas idosas, população negra, população em situação de rua, mulheres, direitos humanos e segurança pública, proteção aos defensores de direitos humanos, direito à participação política, combate à tortura, situação prisional, democracia e Direitos Humanos, saúde mental, cultura e educação em Direitos Humanos.

Fonte:G1-MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *