Misc oferece curso para quem quer aprender a tocar instrumentos musicais

0
84
Foto: Ilustração/Reprodução

Interessados em aprender a tocar violão, flauta e viola caipira poderão se inscrever para as aulas gratuitas do Projeto Misc Sonoro, desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo.

A ação conta com a parceria da ONG Bola de Meia, Bola de Gude e vai atender 80 alunos no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (Misc), a partir do dia 4 de outubro.

As matrículas começam a ser feitas na segunda-feira (24), no próprio Museu ou na Secretaria. De acordo com o secretário adjunto de Cultura, Justino Astrevo, para os inscritos em violão e flauta, as aulas acontecem conjuntamente em duas turmas distintas, divididas entre terças e quintas-feiras, das 13h e 15h, e outra das 15h e 17h.

Trabalhamos para que ele esteja sempre recebendo freqüentadores, que inevitavelmente terão acesso à história e cultura.

No caso da viola caipira, os encontros acontecem às segundas e sextas-feiras, de 9h às 11h.

Ele explica que o curso é voltado para adolescentes e adultos e faz parte do eixo de formação oferecido pelo Museu. O segundo pilar desta proposta é o fomento, que vem resultando em diferentes apresentações no espaço desde sua reinauguração, no último ano.

Neste contexto é importante destacar que o Misc não é apenas um espaço de guarda e acervo, mas também de fomento à cultura.

“Trabalhamos para que ele esteja sempre recebendo frequentadores, que inevitavelmente terão acesso à história e cultura. Se oferecêssemos apenas o acervo, o visitante viria uma vez só e conheceria tudo”, diz.

Justino também reforça que apenas os matriculados no curso de viola caipira precisarão levar seus próprios instrumentos, uma vez que a Secretaria garantirá o acesso a violões e flautas para os demais alunos durante as classes.

“Nós forneceremos os instrumentos e a infraestrutura e a ONG disponibilizará os professores. É um grupo reconhecido que desenvolve várias ações pela cidade”, finaliza.