Mato-grossense disputará Miss Brasil Mundo no Rio de Janeiro

Bárbara-Reis-02.jpg

Mato Grosso será representado pela acadêmica de Direito, Bárbara Reis de 20 anos. Ela foi eleita a primeira Miss Mato Grosso Mundo, em fevereiro deste ano, em Cuiabá, capital de MT.

Durante o evento, que ocorre em uma semana, acontecerão entrevistas e avaliações dos projetos sociais e ambientais apresentados pelas candidatas. “Temos uma entrevista de perfil e fazemos apresentação de um projeto social ou ambiental. Eu vou levar ao Miss Brasil Mundo o projeto ‘Floresta Urbana’. O projeto foi desenvolvido há quatro anos pela professora Mauricy da escola Leni Terezinha Benedetti (antiga escola Belo Ramo) com plantio de árvores. Já foram plantadas mais de mil árvores. O projeto é ambiental e também social”.

Participam da disputa candidatas dos estados do Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Cerará, Distrito Federal, Espirito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

A vencedora representará o país no Miss World, um dos dois principais concursos de beleza do planeta (o outro é o Miss Universo, que ocorre paralelamente). Diferente de outros concursos da mesma natureza, o Miss Brasil Mundo possui um formato único com provas de talento, criatividade, moda, personalidade e ações sociais.

A atual Miss Brasil Mundo é a goiana Beatrice Fontoura, terceira Miss Goiás a ser eleita Miss Brasil Mundo. No Miss World 2016, que foi disputado por 117 países em Washington, nos Estados Unidos, ela se classificou entre as dez semifinalistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *