Mamulengos do Cerrado apresentam teatro de bonecos no Parque Tia Nair

0
74

Em agosto de 2018, o grupo Mamulengo Sem Fronteiras realiza a Caravana Mamulengos do Cerrado Rumo à Floresta. Saindo de Taguatinga (DF) e acompanhada do grupo parceiro Mamulengo Fuzuê, a caravana irá percorrer mais de 10 mil km, passando pelos estados do Mato Grosso, Rondônia e Acre. Em cada pouso, serão realizadas apresentações, diálogos e troca de saberes para celebrar a arte do encontro. A Caravana parte no dia 1º de agosto e viaja até o fim do mês.

O objetivo central do projeto é difundir o Teatro de Bonecos Popular do Nordeste, tradição também chamada de Mamulengo e reconhecida como patrimônio cultural do Brasil. Além disso, a Caravana busca realizar troca de saberes entre diferentes tradições culturais, promovendo debates sociais e ambientais, que tomam como ponto de partida o bioma de cada comunidade visitada.

Saindo do Distrito Federal, região com grande concentração de brincantes mamulengueiros, a Caravana percorrerá 12 cidades e comunidades próximas a rios de grande importância para as regiões Centro-Oeste e Norte. Os espetáculos, com roteiro lúdico tradicionalmente adaptável ao público, irão abordar a preservação das matas e das águas, conectando Cerrado, Pantanal e Floresta Amazônica, através da tradição.

Essa será a 3ª edição da Caravana Mamulengos do Cerrado, que já realizou duas outras viagens, em 2015 e 2016. O projeto conta com financiamento do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Governo do Distrito Federal.

Programação em Mato Grosso
Tangará da Serra:

Dia 03/08 – Sessões as 9:00 horas (escolas convidadas); as 15:00 horas (escolas convidadas) e as 19:30 hs (aberta a comunidade)

Local: Anfiteatro do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano

Cuiabá:

Local Parque Tia Nair

Dia 07 /08 às 17hs

Santo Antônio de Leverger

Dia 09/08, às 20hs

Local : Praça Central

Poconé:

Dia 11/08, às 16hs

Local: Pátio Coberto do Sesc Poconé

Serviço:
Caravana Mamulengos do Cerrado Rumo à Floresta

Classificação indicativa: Livre

Entrada: Franca

Informações: 61 9.8425.7233

Site: www.mamulengosemfronteiras.blogspot.com/

Redes: www.facebook.com/mamulengosemfronteiras.bonecos

Fonte: Assessoria