Inscrições gratuitas para a 11ª Mostra de Dança de Mato Grosso estão abertas

dança-red.jpg

Foto: Divulgação

Espetáculos, workshop e coaching em dança fazem parte da programação da 11ª Mostra de Dança de Mato Grosso, que acontece de 6 a 9 de julho no Teatro Zulmira Canavarros e no Goiabeiras Shopping. As inscrições para a mostra (não competitiva) estão abertas para grupos de até dez pessoas.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por Grupos, Companhias, Escolas de Dança, Coreógrafos, Bailarinos e Performers. É possível apresentar trabalhos inéditos ou não, desde que produzidos a partir de 2010, e que estejam dentro das categorias: Jazz Dance e Modern Jazz, Dança de Rua, Dança Moderna ou Contemporânea, Ballet Clássico de Repertório, Ballet Moderno de Repertório, Ballet Clássico Livre, Ballet Moderno, Sapateado Americano, Folclore, Folclore de Projeção Dança de Salão Danças Circulares Sagradas.

As apresentações acontecem no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, de 6 a 8 de julho, e os artistas receberão certificado, atividades de formação e apoio na hospedagem e alimentação, na quantidade de até 10 (dez) pessoas por grupo ou companhia.

De acordo com a assessoria, o objetivo é valorizar, preservar e difundir a identidade cultural de Mato Grosso, inserindo o Estado no cenário artístico da dança, nacional e internacional, possibilitando o intercâmbio e a reunião de diferentes culturas.

Workshop

Nos dias 8 e 9 de julho, sábado e domingo, será realizado no Goiabeiras Shopping o ‘Workshop de Danças Urbanas e Coaching para Artistas’, ministrado pelo coreógrafo e dançarino André Rockmaster, de São Paulo.

André é o fundador da Rockmaster, da Cia “Vertente Única”, e “Desonestas Crew”, além de ser Deejay, produtor executivo, diretor artístico, coreógrafo, ator e coach. Em sua oficina, destinada a dançarinos e interessados em dança de rua, ele compartilha sua trajetória como dançarino profissional e as experiências no wacking (dança desenvolvida a partir do locking e house).

Ele ainda é diretor artístico e coach da equipe ‘Team Brazil’, seleção brasileira de danças urbanas, que foi como campeã do mundo na categoria Show Case em Dunkerque, na França, no ano de 2013 no “World Street Dance”, do B boy Neguin (dançarino da Madonna e da Red Bull All Stars Team), e do B boy Luka (Lukas Galante), artista em destaque no espetáculo The Beathes Love pelo “Cirque du soleil”, em Las Vegas.

Por fim, Rockmaster é também cineasta, lançou o Filme documentário “Break é Fome”, que retrata a real história do B.boy e Power Move Dancer do Brasil, foi produtor e jurado do Maior Festival de Danças Urbanas do Mundo, o “Notorius I.B.E” (Holanda), que aconteceu no Brasil, e jurado do “Concurso de Dança de Rua” no Programa TV Xuxa, na Globo, e do reality-show “Vai Dançar?” no canal Multishow, competição apresentada por Dani Suzuki que reuniu 24 b.boys de todo país.

De acordo com a assessoria, a realização da mostra é da Companhia das Artes e Associados (CIDARTA), em parceria com o Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, O Boticário na Dança, Atacadão, Plaenge e do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso – SEC , Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso – SEDUC, Usina Eventos, Goiabeiras Shopping e Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

Serviço

11ª Mostra de Dança de Mato Grosso
Dias 06,07 e 08 de julho das 20h às 22h
Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
Entrada Gratuita (Ingressos limitados)
Mais informações: 65.3322-2426/ 99943-7748
Inscrições AQUI

Workshop de Danças Urbanas e Coaching para Artistas com André Rockmaster (SP)
Sábado, 08 de julho, 16h às 21h
Domingo, 09 de julho, 14h às 19h
Goiabeiras Shopping
Inscrição Gratuita.

 
Interessados: Enviar e-mail para mostradedancamt@gmail.com.

Fonte: Da Redação-Gabriela Von Eye

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *