Parque das Águas é inaugurado em Cuiabá

Parque-das-Águas-em-Cuiabá-05.jpg

Depois de ter sua inauguração adiada por duas vezes, a inauguração do Parque das Águas aconteceu no dia 30 de dezembro, duas das três atrações previstas para funcionar no Parque das Águas, já estavam prontas e disponíveis para visitação pública.

Na quinta (22/12), começou a transferência dos equipamentos que vieram da China e foram montados no Distrito Industrial. O material inclui peças de aço galvanizado e também componentes de som, iluminação e bombas.

Os equipamentos pesam cerca de 100 toneladas e foram necessárias 15 viagens de carreta do Distrito Industrial até a obra, explicou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

A montagem das estruturas sofreu atraso pela liberação dos equipamentos, que chegaram de navio da China no dia 5 de novembro e ficaram retidos no Porto de Santos por causa de uma greve dos auditores da Receita Federal.

Após o desembaraço, os equipamentos chegaram à capital no dia 26 de novembro. Depois de serem liberados no Porto Seco, os equipamentos foram levados para o Distrito Industrial para a montagem.

Equipe chinesa
Conforme explicou Stopa, 15 pessoas trabalharam exclusivamente na montagem dos equipamentos. Cinco vieram da China e são funcionários do fabricante. Fazem parte da equipe engenheiros, soldadores e eletricistas.

Uma das atrações do parque é o Túnel de Água, com extensão de 14 metros, montado ao lado da Lagoa Paiaguás. O visitante passa pelo túnel e a água (que muda de cor conforme a incidência das luzes) passa por cima.

A outra atração (que ainda não está pronta) será o Splash Zone, que fará a alegria da criançada. “A água sai do chão de forma aleatória. São jatos de água de até 10 metros de altura e as crianças ficam tentando evitar a água, passando pelo meio sem se molhar”, contou o secretário, Stopa.

O Parque das Águas possui uma área de lazer de 270 mil m² que inclui 1.500 metros de pista de corrida e caminhada; 1.600 metros de ciclovia; dois restaurantes (Churrascaria Boi Grill e Cupim Bar); uma área para a venda de lanches (Food Park); duas academias ao ar livre e parquinhos infantis. Segundo o secretário, os dois restaurantes deverão estar em funcionamento no mês de abril e a área do Food Park já estará pronta em janeiro. O parque terá dois estacionamentos gratuitos com capacidade para 600 veículos.

Da Redação-Gabriela Von Eye

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *