Gratuitos, Feira do Turismo em Cuiabá terá diversos cursos e palestras

fit-2017-red.jpg

Foto:conhecendomt.com.br

A Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT), que acontece dos dias 20 a 23 de abril, no Centro de Eventos do Pantanal, terá uma programação completa dedicada a palestras e cursos: a ‘aldeia do conhecimento’.

Coordenada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a aldeia terá encontros divididos nos eixos temáticos de mercado, inovação e sustentabilidade. No total, serão dezoito palestras e nove painéis temáticos, sobre sustentabilidade, nichos de mercado, tecnologia como diferencial competitivo, destinos turísticos e cidades inteligentes, turismo de aventura, de negócios, de base comunitária, movimento Slow Food, marketing digital, startups para o segmento, entre outros.

A FIT é realizada pelo Trade Turístico de Mato Grosso em parceria com o Sindicato das Empresas de Turismo no Estado de Mato Grosso (Sindtur MT) e com o Governo do Estado de Mato Grosso. Na feira, além dos cursos, haverá stands para expor os principais produtos turísticos de Mato Grosso, além de operadores locais e nacionais.

De acordo com José Guilherme Barbosa Ribeiro, superintendente do Sebrae em Mato Grosso, o turismo tem importância estratégica no estado. “Considerando o atual quadro econômico, o turismo interno é uma boa alternativa para o mercado emissor das regiões Sul e Sudeste”, afirma.

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2017 como o ‘Ano do Turismo Sustentável’, e este também foi adotado como tema da FIT. “No campo da sustentabilidade, Mato Grosso é altamente competitivo em relação aos outros destinos turísticos brasileiros e mesmo internacionais”, reforça o superintendente.

A Aldeia do Conhecimento será montada em três salas temáticas. Todos os dias haverá duas palestras, à 14h e às 18h, em cada um dos espaços, além de uma palestra magna, no Auditório Borboletas. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas, e podem ser feitas a partir de abril, diretamente nos sites do Sebrae ou da FIT.

Clique AQUI! e se inscreva.

 

Da Redação-Gabriela Von Eye com Assessoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *