Gratuitamente, Grupo Roda do Mato oferece aulas de dança circular

0
63

O projeto de extensão “Dança Circular – Grupo Roda do Mato” da Universidade Federal de Mato Grosso inicia atividades nesta segunda (17). As atividades serão desenvolvidas na sala 02 do bloco da Faculdade de Educação Física (FEF), todas as segundas-feiras, das 18h30 às 20h. O projeto é oferecido gratuitamente e aberto à comunidade acadêmica quanto na sociedade em geral e voltado para adultos.

A Dança Circular é considerada inclusiva, solidária e cooperativa. Ela permite que os dançantes experimentem um estar junto alicerçados pelos laços emocionais a partir do dançar em círculo. As músicas escolhidas são de todos os países e as danças podem ser tradicionais, regionais, folclóricas ou contemporâneas. A dinâmica é simples: ensina-se o passo, vivencia-se em roda, depois a música é dançada e aos poucos as pessoas começam a internalizar os movimentos, liberar a mente, o coração, o corpo e o espírito.

O objetivo do projeto é integrar os participantes do grupo de maneira prazerosa, propondo o trabalho em grupo, sem a perda da individualidade e assim desenvolver o apoio mútuo, a integração, a comunhão e a cooperação. A iniciativa conta com apoio da Supervisão de Desporto e Recreação da FEF.

Mais informações pelo telefone (65) 3615-8841 ou pelo e-mail desporto@ufmt.br.