Festival de Siriri e Cururu apresenta mais de 20 grupos em Cuiabá

0
86

O 12º Festival de Siriri e Cururu de Cuiabá teve início na noite de quinta-feira (19), às 21h30, na Arena Cultural, na capital, instalada no espaço Memorial João Paulo II (Sesi Papa).

Nesta edição, o evento fará homenagem à seleção brasileira, por conta da Copa do Mundo, e terá como tema 'Cururu e Siriri além das fronteiras'. A programação segue até o próximo domingo, dia 22. Com entrada gratuita. 

De acordo com a Federação Mato-grossense das Associações e Grupos de Cururu e Siriri, 26 grupos de Cuiabá, Barra do Bugres, Santo Antônio de Leverger e Várzea Grande, Poconé, Cáceres, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento e Nova Mutum devem participam desta edição do evento, que não terá premiação.

Os participantes de siriri estão divididos nas categorias adulto, especial e infantil. Já os de cururu estão em quatro grupos. Ao todo, aproximadamente três mil pessoas participam da apresentação.

Arena Cultural

Além de sediar o festival, a Arena Cultural também oferece exposições, intervenções de artes plásticas, grafite, fotografia, teatro, dança, shows de bandas regionais, mostra audiovisual, feira de artesanato, espetáculos indígenas, contação de história e literatura, musicais e apresentações tradicionais.

A estrutura conta ainda com estacionamento, banheiros, postos de saúde e pronto-atendimento, segurança pública e privada e praça de alimentação com 14 restaurantes e mostra de pratos da culinária típica dos oito países que disputam os jogos da Copa do Mundo em Cuiabá

Da redação com assessoria