Festival de comédia em Cuiabá tem shows com Nerso da Capitinga e Eri Johnson

0
185

Nerso da Capitinga, Eri Johnson, Pedro Manso e Maloka são as atrações nacionais convidadas para 8° Humor do Mato, festival de comédia que acontece em Cuiabá entre os dias 20 e 23 de outubro, no Teatro Zulmira Canavarros. 

O festival faz parte do Circuito de Festivais de Teatro de Mato Grosso, e tem patrocínio da Secretaria de estado de Cultura. Neste ano, o tema é ”Rir ou não rir, eis a questão!”, e a abertura fica por conta de Pedro Manso, famoso por fazer imitações. O primeiro dia de evento conta ainda com Nico e Lau e Taty Baracatty, personagem de Maurício Ricardo.

Lioniê Vitório (o Nico, de Nico e Lau) é um dos idealizadores do evento, e comemora o alcance que ele dá ao teatro no estado. “O Circuito é resultado da soma de esforços entre artistas, produtores culturais e o poder público, que amplia a atuação do teatro em Mato Grosso, qualifica e transforma realidades. É imprescindível que essa conexão entre os festivais ganhe ainda mais força”, diz.

De acordo com a assessoria, neste final de semana serão apresentados três espetáculos por noite, sendo um nacional e dois locais.

Já em novembro, o evento integra o Festival Gastronômico de Chapada Original e também vai para Santo Antônio do Leverger.

No próximo dia 25 de outubro, terça-feira, a palestra “Produto Cultural como Produto de Mercado” integra a programação do festival, a partir das 19h30, na Univag. Os ingressos para qualquer atividade custam 2kg de alimento não-perecível trocados por ingressos no local onde acontece o evento.

Confira a programação completa

Quinta-feira (20)
20h
Cerimônia de Abertura com Pedro Manso, Nico e Lau, Taty Baracatty

Sexta-feira (21)
Às 20h
Maloka, Totó Bodega, Creissiewerson e André D’Lucca

Sábado (22)
Às 20h
Nerso da Capitinga, Penélope e Xô Dito, Bastiana Cacerense

Domingo (23)
Às 20h
Eri Johnson, Pitu, Alma de Gato

Dia 12 de novembro

Às 20h em Chapada dos Guimarães
Nico e Lau e Creonice

Dia 19 de novembro
Às 20h em Santo Antônio de Leverger
Nico e Lau, Tchó e Béppi

Da Redação – Gabriela Von Eye