Festival das Flores em Cuiabá já tem nova data

0
205
15ª edição do Festival das Flores em Cuiabá

Mais de duzentas espécies de flores vindas de Holambra (SP) estarão disponíveis para compra dentre os dias 2 e 12 de agosto, na 15ª edição do Festival das Flores, que acontece na Praça Alencastro. A feira deveria ter acontecido em maio, mas foi adiada por conta da greve dos caminhoneiros.

De acordo com a assessoria, a feira terá entrada gratuita, e poderá ser visitada das 9h às 21h. Os visitantes encontrarão roas do deserto, rosas tradicionais, orquídeas, plantas carnívoras, suculentas, bonsais, plantas frutíferas e muitas outras espécies de flores.

Toda a renda arrecadada com a venda das plantas será destinada às ações da Associação Beneficente Casa da União Santa Luzia. A entidade, criada em 1993, tem sede no bairro Parque Geórgia, em Cuiabá.

Salvador Leite, presidente da Casa da União, afirma que o Festival é a principal fonte de renda da instituição. A Associação realiza, por exemplo, a alfabetização de jovens e adultos pelo projeto Luz do Saber, com turmas na cidade de Alta Floresta, além da prestação de auxílios saúde e alimentação, programa de reforço escolar para crianças do Ensino Fundamental, programa de iniciação musical e oficinas de tecelagem.

Serviço

15º Festival das Flores
Data: 2 a 12 de agosto; 9h às 21h
Local: Praça Alencastro
Entrada franca

Da Redação