Festa com Boi no Rolete em Cáceres acontece neste mês

0
190

Em razão de ainda estar em curso as campanhas eleitorais e em respeito às leis que regem as eleições, a Administração Municipal transferiu o já tradicional jantar com Boi no Rolete em comemoração ao aniversário do município para o próximo dia 20, um sábado, na Sicmatur.

Serão preparados, assados e servidos à população presente, 26 bois e são esperados mais de 10 mil pessoas no evento.

Os bois são doações de produtores de gado da região, que gentilmente presenteiam os convidados com os animais para esta festa popular.

Falando sobre a expectativa da festa deste ano, o prefeito Francis Maris Cruz disse que o jantar é uma forma de reunir a população para comemorar o aniversário da cidade. “Neste ano, Cáceres comemora 240 anos, são quase dois séculos e meio de luta de um povo. É preciso comemorar e o almoço é um grande momento da união de todos para brindar mais um ano. É o povo de Cáceres que está de parabéns”, destacou Francis.

O prefeito ainda agradeceu a todos os produtores que não mediram esforços nas doações de bois para a festa.

Neste sábado, dia 06, dia do Aniversário, a Prefeitura vai comemorar oficialmente o aniversário de Cáceres que completa 240 anos. Será também na SICMATUR, a partir das 19h30, com a presença de autoridades e do público em geral.

Para tanto, a Prefeitura convida toda a população para participar da solenidade que contará com benção religiosa e apresentações artísticas e culturais, além do cerimonial de praxe do aniversário.

Durante o evento, a Secretaria Municipal de Turismo vai lançar um novo letreiro turístico com os dizeres: “Love Cáceres”.

Origem
O Boi no Rolete é uma forma de carne assada de boi assado inteiro, que surgiu no Paraná e ganhou o resto do Brasil. É utilizado geralmente um boi pesando entre 250 a 350 quilos, já limpo, sem a cabeça e partes internas. O tempero é injetado com uma bomba de pressão. A churrasqueira precisa ser grande, com 4 ou 6 locais para colocar o carvão, sob uma cúpula de metal, simulando um forno. O tempo necessário para assar o boi no rolete é de aproximadamente 16 horas. A carne é servida acompanhada de arroz, mandioca, macarrão, farinha, saladas, maioneses, cucas, pão e muitos outros alimentos, dependendo da região em que é feito.

Fonte:Assessoria da Prefeitura